A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), está com as inscrições abertas para o Seminário Municipal de Educação, que este ano tem como tema central: “Equidade, Sustentabilidade e Tecnologias: Conexões que Transformam”. O evento será realizado na segunda e terça-feira da próxima semana, dias 2 e 3 de fevereiro, com objetivo promover reflexões e diálogos sobre práticas educacionais inovadoras.
As inscrições podem ser realizadas pelos links: https://checkin.simplisoft.com.br/events/2f01c38a-77b6-4e89-b0bf-a46d21c175af, para os participantes do turno da manhã, e https://checkin.simplisoft.com.br/events/878a6902-1e14-4be2-93a9-ede571307643, para quem for participar da programação no período da tarde.
A programação terá início na segunda-feira, 02 de fevereiro, no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 8h, com a abertura oficial do seminário, seguida de apresentação cultural e da palestra do professor Ivys Urquiza, com o tema “Conexões que Cuidam: tecnologia, equidade e responsabilidade ambiental em diálogo”. A mesma programação será realizada no período da tarde, às 14h, possibilitando maior participação do público.
Na terça-feira, dia 3 de fevereiro, o seminário contará com programações simultâneas em diversos espaços, incluindo o Anexo da Seduc, o Centro Profissional Antônio de Carvalho Souza (Cepacs) e o Teatro Rosil Cavalcante. Essas atividades serão voltadas especialmente para cozinheiros(as), motoristas, secretários escolares, educadores sociais voluntários, auxiliares de serviços gerais e professores, contemplando diferentes segmentos que integram a rede municipal de ensino.
Ainda na terça-feira haverá uma programação específica, no auditório da Uninassau, destinada aos gestores escolares das escolas e creches municipais, técnicos-pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, professores dos anos iniciais e finais, professores do PROTAR, mediadores das salas de leitura, professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), capoeiristas e docentes que atuam nas Escolas em Tempo Integral.
Codecom







