Após um período de recesso, iniciado em 29 de dezembro do ano passado, o Restaurante Popular Prato do Povo, da Prefeitura de Campina Grande, reabriu o atendimento à população, nesta segunda-feira, 09 de fevereiro. A pausa ocorreu para a realização da manutenção geral e reforma interna da estrutura. O equipamento é gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
Os serviços incluiram a troca da parte elétrica do balcão de buffet, limpeza e manutenção de equipamentos, revisão de utensílios, reparos e limpezas em ralos, caixas d’água e de gordura, garantindo melhores condições de uso e segurança no espaço.
O Restaurante, localizado no Distrito dos Mecânicos, tem desempenhado papel fundamental na segurança alimentar e nutricional da comunidade, oferecendo refeições de qualidade a preço simbólico. Desde agosto de 2023, mais de 270 mil refeições foram servidas a moradores do distrito e bairros próximos, fortalecendo o compromisso da gestão municipal com o combate à fome.
A coordenadora da Unidade, Ana Karla Dantas, destacou que o saldo dos reparos e o retorno das atividades foi positivo. “Neste primeiro dia de retorno às atividades, oferecemos um espaço melhorado para o público após os reparos, atendendo às expectativas de conforto, atendimento, comida de qualidade e demonstrando novamente a importância do equipamento social para os cidadãos que dependem desse serviço no dia a dia”, disse.
O usuário Egberto Lima, de 76 anos, mora no bairro Ligeiro e se alimenta no restaurante todos os dias. Ele afirmou que o retorno do restaurante o ajuda muito a economizar novamente. “Nesse meio tempo em que o restaurante estava em reforma eu gastei um pouco mais para me alimentar. Por isso, esse espaço é muito importante para a gente. Hoje mesmo já fiz questão de vir e comer essa comida que além de tudo é muito gostosa”, pontuou.
“A Prefeitura agradece a compreensão da população durante o período de recesso e reforça o compromisso em promover políticas públicas que garantam dignidade, alimentação adequada e inclusão social. E o resultado dessa reforma no Prato do Povo será de grande benefício, principalmente para a população usuária do serviço”, disse o secretário da Semas, Fabio Thoma.
Codecom





