A Prefeitura de Campina Grande viabilizou a entrega de roupas e agasalhos para pessoas em situação de rua, na manhã desta sexta-feira, 22. A ação aconteceu no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), da Secretaria de Assistência Social (Semas). A iniciativa ocorreu em parceria com a Master Sport, voltada ao Comércio de Material Esportivo, em Campina Grande, que doou aproximadamente mil peças que foram coletadas na Campanha do Agasalho 2025 da empresa.
A entrega do material ocorreu diretamente na unidade do Centro Pop, uma vez que o equipamento já concentra atendimentos para pessoas em situação de rua. Além da distribuição dos agasalhos, equipes do Consultório na Rua, da Secretaria de Saúde, realizaram vacinação e testes rápidos para detectar Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s), ampliando o cuidado e a proteção às pessoas atendidas.
J. D. S. tem 38 anos e foi um dos homens alcançados com a iniciativa. Ele contou sobre a importância da ação para eles. “Nós precisamos muito desses cobertores nesta época de frio. As roupas também são bem-vindas sempre. E é importante deixar as vacinas em dia porque no frio é mais fácil adoecer. Então agradeço por olharem para a gente”, disse.
De acordo com Mônica Loureiro, coordenadora do Centro Pop, essa entrega foi muito significativa. “Escolhemos essa data, para realizar as doações, em alusão ao Dia da Luta da População em Situação de Rua, que aconteceu no último dia 19. E o balanço foi muito positivo. Ainda sobraram peças que continuarão sendo entregues aos nossos usuários nos próximos dias, para aqueles que não receberam hoje”, destacou a coordenadora.
“Essa ação é um gesto de compromisso com a dignidade das pessoas em situação de rua. Quando unimos o poder público, a iniciativa privada e representantes do legislativo em uma causa como essa, mostramos que a solidariedade pode transformar realidades. Agradecemos a Master Sport pela sensibilidade, a vereadora Pâmela Vital pela articulação e ao Consultório na Rua pelo trabalho conjunto”, destacou o secretário da Semas, Fabio Thoma.
Codecom