O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Campina Grande, deputado licenciado Fábio Ramalho, participou, na noite desta sexta-feira, 2, de uma entrevista com o jornalista Paulo Roberto, no programa Ponto a Ponto da Rede Ita, canal 18.1. Fábio falou um pouco sobre sua trajetória política, até a chegada à Chefia de Gabinete do prefeito Bruno Cunha Lima, no último dia 31 de março.
“Temos uma grande relação com o prefeito Bruno e, desde o início do nosso mandato como deputado estadual, atuamos de forma muito próxima a Campina Grande. Temos conversado bastante e, graças a Deus, deu certo. Estamos promovendo uma conexão com todas as secretarias, a Câmara Municipal e as lideranças locais, fazendo com que nossa experiência possa contribuir na gestão da cidade. A visão de Bruno é futurista, de preparar Campina Grande para um desenvolvimento muito maior”, destacou Fábio durante a entrevista.
Durante a conversa, o secretário falou sobre o trabalho que vem realizando na Chefia de Gabinete da Prefeitura e, entre os temas abordados, a saúde da cidade recebeu atenção especial.
“Por que a saúde de Campina é tão cobrada? Porque ela oferece muito! No interior do Nordeste, qual cidade tem quatro hospitais municipais? São mais de duzentas unidades de saúde da família. Você não recebe ligações de pessoas que foram ao hospital e disseram que não foram atendidas. Não há nenhuma cidade no interior do Nordeste que disponibilize uma rede de saúde tão ampla quanto a de Campina Grande. Muitas vezes, a falta de um medicamento — que às vezes não é de responsabilidade do município — se espalha mais rápido do que as vinte, trinta ou quarenta cirurgias realizadas por semana nos hospitais Dr. Edglay e Pedro Primeiro”, afirmou Fábio Ramalho.
Ele também destacou os avanços que a cidade vem conquistando e projetou o futuro de Campina Grande. “Bruno é altamente preparado para ser prefeito e tem potencial para disputar outros cargos. Não é fácil administrar uma cidade como Campina Grande que, neste primeiro trimestre, foi a que mais gerou empregos na Paraíba, superando até o próprio Estado. Bruno está preparando a segunda maior cidade da Paraíba para um futuro melhor. Quando falamos do Canal de Bodocongó, você verá daqui a oito ou dez anos o que aquilo representará para as próximas gerações. Da mesma forma, as obras de interligação do bairro Santo Antônio com o Alto Branco, o Parque Linear das Malvinas, o Dinamérica. São grandes realizações. Além de muitas outras que ainda virão”, ressaltou Fábio.
Fábio também revelou a intenção de mostrar à população tudo que vem sendo feito e ampliado pelo governo Bruno Cunha Lima. “No restaurante popular, atualmente, 500 pessoas almoçam, diariamente, pagando apenas R$ 1,00. Isso é muito simbólico e reflete o compromisso do prefeito de ampliar esse tipo de benefício. Nosso objetivo é que a população tome conhecimento de todo esse trabalho”, concluiu Fábio Ramalho.
Codecom