Autor: Notícias PMCG

Abertura do Natal Iluminado 2022: emoção, encantamento e surpresas numa noite mágica

A Prefeitura de Campina Grande lançou o Natal Iluminado 2022, na noite desta sexta-feira (25), às margens do Açude Velho, em frente ao Instituto São Vicente de Paulo. Marcado por ser o maior Natal da história da cidade, os visitantes se emocionaram com a ação da Prefeitura: a organização do evento cuidou de preparar surpresas, […]

26/11/2022 12h46 Atualizado há 2 meses

A Prefeitura de Campina Grande lançou o Natal Iluminado 2022, na noite desta sexta-feira (25), às margens do Açude Velho, em frente ao Instituto São Vicente de Paulo. Marcado por ser o maior Natal da história da cidade, os visitantes se emocionaram com a ação da Prefeitura: a organização do evento cuidou de preparar surpresas, em meio a uma decoração impactante.

O Natal Iluminado, aberto oficialmente pelo prefeito Bruno Cunha Lima com o acendimento da árvore e das luzes dos túneis, encerra sua primeira década se consolidando no turismo natalino nacional e o segredo desse crescimento passa pelo aspecto intersetorial da sua organização, a secretária de Desenvolvimento Econômico contou com as secretarias de Obras, Cultura, Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Saúde, Gabinete do Prefeito, além da AMDE, Procon, SINE e STTP para concretizar esse lançamento.

A nona edição do Natal Iluminado tem, no total 43 dias de duração e se encerrará no dia 6 de janeiro de 2023. A moradora do bairro Portal Campina, Silmara Queiroz, que foi com a família conferir a abertura, disse ter ficado encantada com toda a decoração “Esse ano tá muito bonito. As luzes, o palco. Estou apaixonada!”.

A programação contará com 300 atrações culturais e mais de 2 mil artistas envolvidos, e por isso Eliana Almeida, do bairro do Pedregal, enfatizou que está muito encantada por toda estrutura da festa, pelas apresentações deste ano e que trouxe as filhas para o conferir “a decoração perfeita, tudo maravilhoso”. E revelou: “O que me chamou a atenção foi o desfile, tudo está completamente perfeito e emocionante”.
Impacto econômico

A decoração deste ano conta com 2 túneis iluminados na Estação das Luzes, somando 150 metros e mais 300 metros do corredor iluminado, localizado no novo calçadão, entre o Parque da Criança e o Açude Velho. Um terceiro túnel já está sendo instalado no Parque Linear Dinamérica.

No Açude Velho, a árvore de Natal de 35 metros de altura é uma atração à parte. Este ano, conta com recursos tecnológicos para abrilhantar ainda mais os 43 dias do evento. A expectativa para a nona edição do Natal Iluminado é de que cerca de 1 milhão de pessoas visitem Campina Grande, gerando uma movimentação de mais de R$ 10 milhões para o Município.

A abertura do Natal Iluminado atraiu centenas de famílias para as margens do açude velho para conferir o acendimento das luzes, tornando-se momento de confraternização, valorização da cultura e emoção entre as pessoas.

Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support