Autor: Notícias PMCG

Ação empreendedora oferece consultoria para empresas de Campina Grande afetadas pela pandemia

Parceria entre Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e empresas juniores da UFCG oferece mentoria gratuita por um mês  Desde o início da pandemia, causada pelo novo coronavírus, empresas de diferentes segmentos ficaram expostas a uma série de riscos estratégicos e operacionais, como atrasos ou interrupções no fornecimento de matéria-prima, mudança na demanda […]

27/04/2020 17h15 Atualizado há 3 anos

Parceria entre Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e empresas juniores da UFCG oferece mentoria gratuita por um mês 

Desde o início da pandemia, causada pelo novo coronavírus, empresas de diferentes segmentos ficaram expostas a uma série de riscos estratégicos e operacionais, como atrasos ou interrupções no fornecimento de matéria-prima, mudança na demanda dos clientes e o aumento de custos, entre outros desafios.

Para auxiliar empresas de Campina Grande, afetadas pela pandemia, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI),  em parceria com as empresas juniores ProdAtiva e Prospect, ambas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está lançando a consultoria “Ação Empreendedora”.

O programa, com duração de um mês, vai oferecer mentoria especializada para dez empresas, previamente selecionadas. Os interessados devem preencher o formulário disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-_ZJg2JC10E6dhMokark8oYQtpC7XM9TzyGmCmXMJ1kQb5g/viewform até o dia 30 de abril. Os empreendedores, que forem selecionados, serão contatados para uma reunião virtual. Inicialmente, o público-alvo da ação são empresas do setor de turismo e eventos.

Conforme o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ribeiro, a iniciativa pretende ajudar os negócios a aproveitar as oportunidades, ao mesmo tempo em que aponta formas para diminuem os prejuízos, ocasionados pela pandemia, e se pode se preparar melhor para as potenciais ameaças.

“A maior parte dos estabelecimentos de Campina Grande é formada por micro e pequenas empresas. E, para muitos desses empreendedores, a pandemia de Covid-19 trouxe desafios para os negócios e a necessidade de se adaptar. Portanto, nosso objetivo, com essa ação, é proporcionar um olhar de perto, através de mentoria personalizada, e mostrar soluções, saídas, algo que considero crucial no contexto em que estamos”, ressaltou Lucas Ribeiro.

A consultoria será desenvolvida em quatro fases: identificação das vulnerabilidades; elaboração de plano de ação e medidas eficientes; verificação da efetividade; e finalização. Todas as atividades e contatos, durante a mentoria, serão realizados exclusivamente por meio digital.

Fonte: Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support