A Secretaria municipal de Agricultura (Seagri) e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) firmaram parceria para a implantação de sinalização de tráfego em toda a zona rural de Campina Grande. Com esta iniciativa, a Prefeitura dá a nativos e visitantes as condições de se deslocarem pelos caminhos certos e a garantia de que chegarão ao destino desejado.

Ao defender a proposta de sinalização de tráfego na zona rural, abrangendo distritos, sítios e assentamentos, o secretário de Agricultura, Renato Gadelha, disse que o município e cortado por dezenas de estradas vicinais, fato este que exige a instalação de placas indicativas que orientem o trânsito de pessoas e tráfego de veículos no acesso às áreas mais longínquas da cidade de Campina Grande.
Segundo o titular da Seagri, uma vez materializada esta iniciativa, os serviços de transportes públicos e de atendimentos a eventuais situações de emergência relacionadas à saúde das pessoas irão melhorar de forma significativa. No primeiro caso, os ônibus terão suas rotas e paradas definidas, enquanto no segundo caso os veículos de primeiros socorros, a exemplo do SAMU, terão mais facilidade para chegar ao local do atendimento solicitado.
INOVAÇÃO
Ao classificar como “visão inovadora” do secretário Renato Gadelha, o superintendente da STTP de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, disse que a sinalização da zona rural vai incrementar os potenciais agrícola, agropecuário e até o turístico do município. Dentro deste contexto, ele defendeu até a inclusão das secretarias do Desenvolvimento Econômico e de Turismo nessa parceria com a Pasta da Agricultura municipal, como forma de dar mais consistência ao projeto.
Dunga Júnior acrescentou que a STTP não medirá esforços para a elaboração do projeto e garantiu, inclusive, que irá disponibilizar à Seagri o setor de inteligência daquela autarquia, composto de arquitetos e engenheiros, como também se encarregará de confeccionar as placas de sinalização, uma vez que o órgão do qual é superintendente dispõe de fábrica própria para esta e outras finalidades inerentes ao trânsito.
Além de Renato Gadelha e Dunga Júnior, participaram da reunião na sede da Seagri, nessa quarta-feira, 07, Herbert Almeida, diretor-administrativo da Seagri, e pelo lado da STTP, Vitor Ribeiro (gerente-administrativo) e Daniel Araújo (coordenador de trânsito).
Também se fizeram presentes na reunião os administradores distritais Ednam Bezerra de Melo, José Erinaldo Pereira e Lucieudo Gomes Fernandes, que apresentaram sugestões sobre o assunto em favor das comunidades de Galante, Catolé de Boa Vista e São José da Mata, respectivamente.
Codecom