A Prefeitura de Campina Grande fez um levantamento sobre os documentos e objetos entregues no serviço do Achados e Perdidos do Parque do Povo, desde o início d’O Maior São João do Mundo, edição 2025. Até a quarta semana das festividades foram realizados 218 atendimentos, resultando em uma média de 300 documentos coletados, além de alguns objetos perdidos. Desse total, apenas cinco devoluções de documentos foram realizadas até o momento.
O atendimento para as devoluções acontece das 18h até meia-noite. Esse horário será mantido até o término das festas juninas em Campina Grande, no dia 06 de julho. O serviço fica na réplica da Vila Nova da Rainha, onde o Achados e Perdidos está funcionando no Parque do Povo.
Espaço Cidadão
Quem não conseguir pegar o material à noite, deve procurar o Espaço Cidadão instalado no Terminal de Integração de Passageiros, das 7h30 às 17h, para viabilizar a coleta dos objetos ou documentos perdidos no ponto central da festa. Esse ponto é fixo e funciona durante todo o ano.
Conforme a coordenação do Espaço Cidadão, responsável pelo Achados e Perdidos, a expectativa é de que mais pessoas procurem o serviço para que possam ter as devoluções realizadas até o final do São João, no próximo domingo, 06 de julho.
No entanto, mesmo ao término das festas, todos os materiais serão direcionados para a retirada no Terminal de Integração.
“É importante destacar para o público que, após o São João, nós continuaremos com a entrega dos objetos e documentos e, no caso de poucas retiradas até o último dia de festividades, estaremos divulgando uma lista com os nomes das pessoas que tiveram perdas no Parque do Povo”, disse Fátima Jerônimo, coordenadora do Espaço Cidadão.
De acordo com o secretário da Semas, Fabio Thoma, o trabalho realizado até o momento tem sido bastante positivo. “A procura pelo local tem sido boa e nossas equipes estão documentando todo esse material para facilitar a devolução de forma rápida e eficaz, quando houver a procura dos proprietários pelos seus pertences”, destacou o titular.
Codecom