A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), definiu a data para liberação do acesso à plataforma AgendaCad, voltada aos agendamentos e cadastramentos do Cadastro Único. A plataforma será liberada para acesso dos usuários em 11 de agosto, com o objetivo de ampliar os atendimentos para além do Call Center da unidade.
De acordo com a coordenação do local, até esta data também será realizado um trabalho conjunto com os Centros de Referência em Assistência Social (Cras), para que os usuários possam ter os cadastros e agendamentos realizados por técnicos dos Cras, que serão instruídos a efetivar essa operação quando houver procura pelo atendimento nos Centros de Referência.
Écio Júnior, gerente de Tecnologia da Informação (TI) e desenvolvedor da plataforma AgendaCad, contou que apesar da plataforma estar pronta e já ter sido lançada, o acesso só será liberado em agosto. “Como já há uma demanda de atendimentos previstos para os próximos dias, a fim de que não haja confusão de datas e sim um remanejamento de forma ordenada, estamos programando para essa data”, disse o profissional.
Tatiana Lima, coordenadora do CadÚnico, destacou que o site é didático e intuitivo, mas nas redes sociais da Semas e do Cadastro Único já está disponibilizado o passo a passo para uso da ferramenta. “Estamos nos adiantando em publicar no Instagram esse tutorial para que as pessoas já se familiarizem com a plataforma, e assim que o acesso for liberado, elas já saberão tudo o que tem que fazer e a forma que o sistema funciona”, disse a coordenadora.
O secretário da Semas, Fabio Thoma, destacou que o material será disponibilizado em um link digital. “O www.agcad.com.br foi programado para ter um acesso mais restrito ainda no domingo (10/08), mas nas primeiras horas da segunda-feira, 11 de agosto, o serviço já funcionará integralmente. Lembrando que esse iniciativa vai agilizar os trabalhos via ligação telefônica, e que o serviço de Call Center continuará”, disse o secretário.
Codecom