Agentes de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Campina Grande participam de capacitação no Sebrae

A equipe de Agentes de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Campina Grande participou nessa quarta-feira, 4, de uma capacitação sobre questões relacionadas ao microempreendedor individual (MEI), visando fortalecer o desenvolvimento sustentável e auxiliar, orientar e apoiar o empreendedorismo no Município. O treinamento foi realizado no Sebrae-CG, com a consultora, Marta Alves.

A pauta da capacitação vislumbrou a Lei Geral 123/2006, benefícios, vantagens e deveres do MEI; documentos do MEI; Resolução CGSIM 59/2020; Redesimples – Lei 14.195, de 26 de agosto de 2021, compras públicas, atualizações dos sistemas de atendimento ao empreendedor e as mudanças que ocorrerão já no próximo ano.

A presidenta da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Alana Carvalho, disse que, através dessa capacitação continuada para as agentes de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Campina Grande, é possível estreitar o relacionamento com os consultores do Sebrae, bem como estimular e aprimorar o atendimento e boas práticas voltadas ao empreendedor.

“Trata-se de uma capacitação continuada, onde nossos agentes de desenvolvimento participam para que eles possam fazer mais por nossos empreendedores campinenses. É um momento de aprendizado e aprimoramento para atender e orientar, cada vez melhor, o público empreendedor individual da nossa cidade”, destacou Alana Carvalho.

Codecom

Compartilhar