Autor: Notícias PMCG

Agricultores de Campina Grande são beneficiados com os Projetos Fomento Mulher e Semiárido

A Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) iniciou o processo de cadastro do pessoal do Assentamento Pequeno Richard para os projetos Fomento Mulher e Semiárido.  São excelentes oportunidades de financiamento para assentados da reforma agrária (Incra). Com isso, as mulheres rurais poderão aumentar a sua renda familiar. Os projetos aprovados serão contemplados com recursos financeiros destinados a […]

25/05/2018 16h01 Atualizado há 5 anos

A Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) iniciou o processo de cadastro do pessoal do Assentamento Pequeno Richard para os projetos Fomento Mulher e Semiárido.  São excelentes oportunidades de financiamento para assentados da reforma agrária (Incra).

Com isso, as mulheres rurais poderão aumentar a sua renda familiar. Os projetos aprovados serão contemplados com recursos financeiros destinados a incentivar as atividades no campo. Trata-se de um convênio celebrado entre Incra e PMCG. Por isso, em breve, o prefeito Romero Rodrigues e o Superintendente estadual do Incra, Rinaldo Maranhão, vão entregar os contratos aos beneficiados.

Quanto ao Fomento Mulher, os recursos destinam-se à produção animal, beneficiando às contempladas com a possibilidade de uma renda diária. Já o Fomento ao Semiárido destina-se à infraestrutura, com foco em ações como ampliação de curral, melhoramento da cerca, compra de rações e outras atividades.

Os detalhes destas iniciativas foram apresentadas durante reunião realizada na sede da Seagri, no bairro da Prata, com a presença do secretário Fábio Agra Medeiros; técnicos cadastrados no Incra e agricultores.

Os recursos são federais, mas os projetos foram viabilizados graças a uma parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura para a elaboração dos projetos e encaminhamento ao Incra. Com o projeto aprovado, o agricultor vai ter direito ao dinheiro para compra dos recursos materiais necessários para o desenvolvimento das suas atividades.

O Fomento Mulher destina R $ 3 mil para cada projeto aprovado, já o Semiárido vai contemplar o agricultor com recursos da ordem de R$ 5 mil, ou seja, um total de R$ 8 mil por cada família atendida com estes novos programas.

Os interessados deverão comprovar que estão cadastrados no Incra, além de serem assentados e apresentarem a documentação pessoal, que inclui RG e CPF, número do lote e código no Incra.

Os primeiros beneficiados são os assentados do Pequeno Richard, mas a tendência é de ampliação das áreas beneficiadas. Em breve, serão contemplados também os assentados na comunidade Santa Cruz.

Fonte: Codecom

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support