É a 3ª edição do livro “Uma História de Cada Vez e as Cores de Cada Uma”.
A noite de abertura da FLIC, Feira Literária de Campina Grande, foi marcada pelo lançamento do livro “Uma História de Cada Vez e as Cores de Cada Uma”, escrito pelos alunos do Ensino Fundamental II do Ceai Dr. João Pereira de Assis, resultado do projeto projeto “Entre leituras e escritas: a construção de um livro na escola” que promove a prática da leitura e da escrita literária em sala de aula.
Professores da rede municipal também foram homenageados pelo trabalho desenvolvido nas escolas em parceria com a FLIC. O projeto “Leitura Viva” trabalha com os estudantes as obras de escritores paraibanos e depois esse escritor visita a sala de aula. E também o projeto “ Repórter Literário” onde são desenvolvidos produtos midiáticos com os estudantes.
A coordenação do projeto comemorou o resultado: “Este ano a comemoração nossa é especial, por esse trabalho feito de maneira remota. A gente fica muito feliz e pensa que, de fato, é uma celebração por tudo que a gente tem vivido, e por essa garra, por esse reinventar”, ressaltou Ana Cláudia Soares Pinto, coordenadora do projeto.
A secretaria de educação de Campina Grande é parceira da FLIC, que segue com a programação até o próximo domingo, 14.
Codecom