Evento de encerramento foi realizado pela STTP, de forma virtual, com a presença de representantes da STTP
Quatro alunos da rede municipal de ensino de Campina Grande, entre mais de 200 estudantes participantes, foram premiados no concurso de redação do Movimento Maio Amarelo. A ação, que aconteceu durante todo este mês de maio, foi realizada pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), e trabalhou a temática com escolas públicas e particulares, através do Departamento de Educação de Trânsito (DET). Os alunos premiados receberão uma bicicleta.
O evento de encerramento foi realizado de forma virtual, pela STTP, com as presenças do atual superintendente da STTP, Dunga Júnior, e também do ex-superintendente da autarquia e atual secretário municipal de Planejamento, Gestão e Transparência, Felix Araújo Neto.
A coordenadora de Projetos da Seduc, Fabíola Gaudêncio, destacou durante o evento de encerramento a importância de engajar o tema com a sociedade. “É muito importante sermos parceiros da STTP nestas ações e, sobretudo, termos o engajamento de todos. Este ano iniciamos nossa parceria, por meio do Projeto Piloto Educa 2021, do observatório Nacional, que realiza formações com os nossos profissionais de Educação, a fim de contextualizá-los nas propostas de sala de aula. Em seguida, recebemos as ações do Maio Amarelo, onde a equipe do DET nos trouxe a proposta do concurso de redação em parceria com o Sesi Paraíba. Nossos estudantes puderam expressar com sensibilidade o que aprenderam em forma de conscientização”, disse.
O anúncio dos estudantes vencedores do concurso de redação foi realizado pela Diretora Pedagógica do Sesi de Campina Grande, Alexsandra Souza Santos. “Tivemos uma adesão de 20 escolas, entre públicas e privadas. Foram cerca de 250 alunos que enviaram suas redações e eu gostaria que cada pessoa tivesse lido as redações dessas crianças. O mais encantador foram os desenhos, sugerindo estratégias para evitar acidentes com motos. Todos colocaram a questão da conscientização, de todos fazerem a sua parte. Estamos muito felizes pois, apesar das aulas remotas, nós conseguimos produções que realmente trazem essa reflexão”, avaliou.
Os alunos premiados no concurso são das escolas Cícero Correia de Menezes (Galante), Ceai Dr. João Pereira de Assis (Catolé) e Rômulo José de Gouveia (Aluízio Campos).
Alunos do município premiados no Concurso de redação – Maio Amarelo
Categoria I – Ensino Fundamental I
1º Lugar
Gérselly Barreto do Nascimento
Escola Municipal Cícero Correia de Meneses
2º Lugar
Tárcia Mirelly Gomes de Oliveira
Escola Municipal Cícero Correia de Meneses
Categoria II – Ensino Fundamental II
1º Lugar
Emilly Vitória Paz de Santana
9º ano – Ceai Dr. João Pereira de Assis
2º Lugar
Ellen Stefanny da Silva
9º ano – Escola Municipal Rômulo José de Gouveia
Alunos premiados das demais escolas
Categoria I – Ensino Fundamental I
1º Lugar
Cecília Fernandes Guedes – 5º ano
Colégio Djanira Tavares
2º Lugar
Luiz Gregório Mendoza Brandão – 4º ano
Colégio Motiva
Categoria II – Ensino Fundamental II
1º Lugar
Maria Sophya Monteiro Luna – 9º ano]
Colégio Djanira Tavares
2º Lugar
Maria Claudia Oliveira – 8º ano
Colégio Motiva
Categoria III – Ensino Médio
1º Lugar
Camila Medeiros de Freitas – 2ª série
Colégio Damas
2º Lugar
Bianca Rafaela Alves da Costa – 2ª série
Habilis Escola.
Codecom