As artes cênicas foram o destaque de mais uma noite do “Festival Estrelas da Borborema”, nesta terça-feira (8). O evento, realizado pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), reúne apresentações dos alunos das 59 turmas de arte-educação do Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho.
A peça apresentada foi “O Auto do Rei”, com texto de Tiago Santiago, encenando de forma modernizada, a trajetória dos três Reis Magos: Melchior, Baltazar e Gaspar, além, é claro, do nascimento de Jesus Cristo.
Pedro Cariri, Leandro Pereira, Sales Ferreira, Amanda Sena, Sara Lena, Juana Vitória, Inderiana Andrade, Mauro Dinho, Joélito Teodoro, Chaya Adlin, Gabriel Batista, Sandra Dantas, foram os atores dirigidos pelo arte-educador Flávio Guilherme, com quem trocaram conhecimento durante todo o ano letivo.
O professor definiu a noite com a palavra emoção, ao relembrar também sua primeira vez no palco do Municipal, considerado o Templo das Artes Campinense.
“Os alunos se superaram, me encheram de orgulho e apresentaram uma obra de arte que emocionou a todos que estavam no Teatro. O teatro transforma vidas, desenvolve habilidades cognitivas e sensoriais importantes para o desenvolvimento. Uma formação em arte é completa, trabalha corpo, voz e emoção. Os alunos saem gigantes desse trabalho. Missão cumprida!”, comemorou.
A secretária de Cultura, Giseli Sampaio, pontuou o esforço da gestão municipal em atuar na garantia do acesso à arte em Campina Grande. Ela destacou momentos como o Festival Estrelas da Borborema como uma reafirmação de Campina Grande enquanto pólo cultural do país.
“As apresentações de final de ano do Centro Cultural são mais que um encerramento das aulas, são verdadeiros encontros artísticos, onde artistas veteranos e em formação podem trocar com a sociedade a energia que só a arte proporciona”, disse.
A programação do Festival segue nesta quarta-feira (9) e quinta-feira (10), voltada a expressão artística da dança, com espetáculos de dança do ventre, danças populares, ballet clássico, dança contemporânea e urbanas.
Vale lembrar que a entrada no evento é gratuita e pode ser reservada através do perfil do Teatro Municipal no Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/festival-estrelas-da-borborema/1771979). Contudo, o Severino Cabral permanecerá de portas abertas até a lotação total para aqueles que não conseguiram retirar o ingresso online.
Codecom