.jpg)
Aberta na tarde da terça-feira passada, 16 de outubro, na Vila do Artesão, a II Semana Cultural das Crianças chegou ao fim na última sexta-feira, 19. Promovida pela Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) com apoio da Prefeitura Municipal, a programação durou quatro dias e recebeu cerca de 150 alunos da Casa Doutor João Moura.
As crianças tiveram a oportunidade de participar de uma visita a Vila do Artesão. Além disso, conheceram brincadeiras populares da infância, como forma de resgatar a criatividade através do entretenimento, sem uso de equipamentos digitais.
Ao serem recepcionadas pela equipe da Vila do Artesão, as crianças realizaram um passeio pela estrutura do local, conhecendo a Casa de Taipa, a Capela e a Bodega. Na ocasião, eles receberam explicações sobre a história da cidade de Campina Grande e dos aspectos culturais locais.

“As ações foram focadas no lazer através da cultura e com brincadeiras tidas como antigas, mostramos às crianças um pouco da nossa cultura local, fazendo com que elas percebam que é possível se divertir longe de dispositivos tecnológicos e estimulando a criatividade e interação deles. Formamos ainda multiplicadores. Essas crianças irão ensinar em casa e aos demais colegas sobre tudo que aprenderam aqui. Estamos satisfeitos com os resultados”, destacou Nelson Gomes Filho.
O chefe da pasta ainda lembrou que a Vila do Artesão funciona o ano inteiro, tem entrada sempre gratuita e pode receber visitas de escolas e grupos diariamente, além de oferecer ações culturais gratuitas aos sábados, através do projeto Forró na Vila.