Ano letivo na rede municipal de ensino de Campina Grande começa, nesta segunda-feira, para quase 37 mil estudantes

Alunos das 107 escolas e 42 creches do Município ainda têm 196 horas de atividades de 2020 pendentes

Terão início, nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, as aulas nas 107 escolas e 42 creches que integram a Rede Municipal de Ensino de Campina Grande. Todas as aulas iniciarão no modelo de ensino remoto, avançando progressivamente para o ensino híbrido, que contempla as estratégias de ensino presencial e remoto simultaneamente, de acordo com o secretário Asfora Neto, da Educação do Município.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), a modalidade de retorno foi definida através do decreto nº 4.552, de 11 de fevereiro de 2021, publicado pelo prefeito Bruno Cunha Lima. Mais de 37 mil estudantes iniciarão o sistema Continuum Curricular, que compreende a integração entre os anos letivos de 2020 e 2021. Cerca de 196 horas de atividades referentes ao ano passado serão concluídas nas atividades de contraturno.

As aulas acontecerão através da plataforma do Google Classroom (Google Sala de Aula), com suporte através do WhatsApp. Os estudantes que não possuem acesso à internet continuam sendo atendidos através de atividades impressas e o uso dos livros didáticos.

Matrículas on-line

Neste ano, a renovação das matrículas foi realizada automaticamente para os veteranos. Para os novatos as matrículas foram realizadas via internet. Mais de 2.380 novos estudantes ingressaram na rede municipal de ensino. O processo de matrículas on-line será mantido ativo.

Fonte: Codecom

Compartilhar