Aos Mestres com carinho: Prefeitura de Campina Grande promove evento em homenagem aos profissionais da Rede Municipal de Ensino

Programação contemplou palestra com o psicólogo Rossandro Klingey e apresentação musical com a cantora Edras Veras

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), promoveu na última quarta-feira, 27, às 16h, no Teatro Municipal Severino Cabral, um evento, intitulado “Aos Mestres com carinho”, em alusão ao Mês do Professor e ao Dia do Servidor Público, celebrado nesta quinta-feira, 28 de outubro.

O evento, que teve participação de público no formato presencial limitado a 300 pessoas (vagas garantidas por meio de inscrição prévia), também foi transmitido através do canal da Seduc no Youtube (Seduc Campina). Este ano, as atividades aconteceram em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Na ocasião foi realizada uma homenagem aos profissionais da Rede Municipal de Ensino através de uma palestra com o psicólogo campinense Rossandro Klinjey, que abordou a temática “Qual o seu legado como professor? Como você será visto no futuro?”.

Ao longo da tarde, a Seduc também reservou um momento para homenagear alunos premiados ou que receberam menção honrosa em importantes Olímpiadas Nacionais do Conhecimento. Ao todo, 25 estudantes receberam uma premiação especial; um Tablet para reforçar a ideia de construção do saber também por meio da tecnologia, uma forma de reconhecimento ao excelente desempenho nas avaliações.

Na ocasião, o secretário de Educação do Município, Raymundo Asfora Neto, afirmou que o objetivo da pasta é fortalecer a importância do professor e do aluno da Rede Municipal através de valorização e ações concretas.

“ Nós trabalhamos para que a educação seja fortalecida nos mais diversos aspectos, já que este setor, com todo respeito às demais áreas, é se não a única, mas a principal semente capaz de mudar o mundo”, afirmou.

Asfora lembrou ainda os recentes investimentos e conquistas da pasta citando “o aumento do piso salarial dos professores contratados, as reformas e implementações estruturais em escolas e creches do município e a criação do Centro de Distribuição da Seduc, iniciativa que acelerará o trabalho e facilitará a vida dos servidores e dos alunos da Rede”.

Ao final do evento, o público presente e os webespectadores que acompanharam a programação, foram brindados com uma apresentação musical comandada pela artista local Edras Veras, filha do músico Parafuso, líder do grupo “Os 3 do Nordeste”.

Estiveram presentes no evento, a primeira-dama do município, Juliana Figueiredo Cunha Lima; o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro e a secretária-executiva de Educação, Socorro Siqueira.

Codecom

Compartilhar