Após boa movimentação no Dia dos Namorados, comerciantes do Parque do Povo se animam para jogos da Copa América

O Maior São João do Mundo ainda está no início. Mesmo assim, os comerciantes instalados no Parque do Povo já têm o que comemorar. O balanço das vendas, nesses primeiros dias, vem sendo bastante positivo.

O Dia dos Namorados foi um bom exemplo disso. Em plena terça-feira, o Quartel General do Forró esteve lotado. Tradicionalmente, o dia 12 de junho é um dos mais movimentados, incrementando as vendas no São João.

“É uma época muito boa para se comemorar. Um lugar bem agradável. O movimento bem mais do que o esperado. Foi bastante agradável. Muitas pessoas vindo comemorar esse dia e consumir”, afirmou  Lucas Heimar, gerente da Barraca Lamour.Fotos: Carla Miranda / Repórter Junino

A expectativa agora é para as partidas Copa América 2019, sobre tudo as que envolvem a Seleção Brasileira. Ano passado, durante a Copa do Mundo da Rússia, os donos de bares e restaurantes conseguiram perceber o aumento na movimentação em dias de jogos.

“Na Copa tivemos um incremento de 10 a 15% de aumento nas vendas, nos dias em que os comerciantes colocaram as transmissões disponíveis para os clientes”, afirmou Lucinei Cavalcanti, presidente da Associação dos Comerciantes do Maior São João do Mundo.

A Seleção Canarinha estreia na Copa América nessa sexta-feira, 14, às 21h30, contra a Bolívia. Várias barracas já estão preparadas para receber os torcedores que irão ao Parque do Povo torcer em clima de forró.

“Tem tudo a ver futebol com forró. Junta os dois e a expectativa é boa. Fica mais animado. Você encontra outros torcedores e faz a festa, tudo junto”, ressaltou Ventura Barbosa, comerciante que trabalha no Maior São João do Mundo há 25 anos.

Na próxima terça-feira, 18, o Brasil enfrentará a Venezuela, também às 21h30. Fechando a primeira fase, a Amarelinha vai jogar contra o Peru, no próximo dia 22, um sábado, às 16h.

E como uma das novidades da edição 2019 do Maior São João do Mundo é o Parque do Povo aberto ao público aos sábados e domingos a partir de meio-dia, eis uma ótima oportunidade para misturar futebol com forró.

“Já que esse ano o Parque do Povo voltou a ser aberto durante o dia e com atrações nas Ilhas de Forró, os jogos do sábado, por exemplo, serão transmitidos em vários pontos comerciais. A Copa América vem para dar um plus ao evento”, concluiu Lucinei Cavalcanti.