Comerciantes decidiram manter esses atendimentos mesmo com retorno das atividades presenciais
Comerciantes das Arccas Catedral e Titão, que trabalham com a venda de lanches e pequenas refeições, decidiram manter os serviços de delivery e take away, apesar do retorno gradual das atividades presenciais nesses estabelecimentos. A venda de alimentos nas Arccas, áreas de comércio localizadas na área central de Campina Grande, foi retomada seguindo todas as normas de higiene e segurança determinadas pelos órgãos de saúde e vigilância sanitária.

Durante o período crítico da pandemia do novo coronavírus os 295 permissionários das Arccas Titão e Catedral (sendo 217 na Titão e 78 na Catedral), tiveram que se reinventar nos negócios para continuar vendendo seus produtos.
Além do delivery, uma outra saída para atender aos clientes foi o serviço take away, alternativa para quem vende lanches e pequenas refeições. Os pedidos são realizados por telefone ou WhatsApp do permissionário e, após a entrega, os alimentos são consumidos em outro local.
Alana Carvalho, presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), órgão que gere as Arccas, explicou que as medidas adotadas durante o isolamento social ajudaram os permissionários a ampliar o atendimento e aumentar a clientela.
Alana frisou ainda que, com a volta dos serviços oferecidos na modalidade presencial, as vendas no local continuam seguindo as orientações do prefeito Bruno Cunha Lima, sobre manter o distanciamento social, o uso de máscaras e do álcool 70% para a segurança dos vendedores e da clientela.
As Arccas Titão e Catedral, ambas localizadas na avenida Floriano Peixoto, centro de Campina Grande, estão funcionando da segunda-feira ao sábado, das 5h às 15h.
Codecom