Mais um final de semana da programação do Natal Iluminado 2022 chegou ao fim. Na última sexta-feira (2), sábado (3) e domingo (4), milhares de pessoas transitaram pelas Estações localizadas nas imediações do Açude Velho, das Luzes e Anjo da Anunciação, bem como na Estação Reis Magos, no Teatro Municipal Severino Cabral.
Com a união de muitas expressões artísticas, a arte-educação foi um dos grandes destaques, com espetáculos realizados por alunos do Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho, assim como de outras instituições da cidade, a exemplo do Thalita Nóbrega Ballet, o Ballet do Campestre e o Pastoril do São Vicente de Paulo.
Estação das Luzes
O palco localizado nas proximidades da grandiosa árvore de Natal começou a receber os artistas já no início da noite da última sexta-feira: ballets, conduzidos pela professora Jéssica Oliveira; música típica do período natalino, com o professor Einstein Felinto e convidados, além do grupo folclórico Caetés, foram os destaques.
No sábado, o espaço recebeu espetáculos de sanfona, com Pedrinho Sanfoneiro e Roninho do Acordeon; dança do ventre, com alunas da professora Luciana Nóbrega e também ballet, conduzido por Marley Lucena. No domingo, por sua vez, o Tribal Fusion, com turmas da arte-educadora Andressa Rodrigues, se apresentou no palco, além de mais ballet e do grupo de música “Paz em Canto”.
Estação Anjo da Anunciação
O palco do Parque da Criança recebeu, na última sexta-feira (2), coreografias envolventes de dança do ventre, espetáculos de pífano, com Silvio Silva e Zé do Pife, e a participação do Coral Congregacional Robert Kalley/Canção de Paz. No sábado, o grupo da Terceira Idade “Balança, Mas Não Cai”, a Cantora Mayara Lima, e ballets infantis do professor Vagner Gomes também se apresentaram. Já no domingo, o Pastoril do São Vicente de Paulo, e as alunas de dança do ventre da professora Luciana Nóbrega, animaram os presentes.
O Natal Iluminado é mais uma ação da Prefeitura de Campina Grande, por meio de uma ação conjunta de diversas secretarias e órgãos municipais. Ele ocorrerá até o dia 6 de janeiro do próximo ano.
A vasta agenda cultural, idealizada pela Secretaria de Cultura (Secult), se estenderá até o dia 25 de dezembro, com apresentações de corais, bandas, orquestras e cantatas que, juntas, enaltecerão o Natal em Campina Grande.
Codecom