O artesanato, e uma série de outros produtos produzidos pelos usuários de alguns serviços da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), estarão presentes na 26ª Edição da Consciência Cristã no Parque do Povo, que acontece de 08 a 13 de fevereiro, nesse período de Carnaval. Equipes do Centro Dia (Coordenação PCD), Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Jeremias e do distrito de São José da Mata, e de um grupo Indígena (Warao), acolhido na Casa de Acolhimento Irmã Zuleide Porto, estará à disposição em um stand, próximo à Feira de Livros e ao stand da Vinacc.
No local, poderão ser encontrados desde bolsas e tapetes (crochê), chaveiros em macramê, canetas, suporte para bíblias, bolsas, necessaire, além de bijuterias (colares, brincos, pulseiras),e amostras da gastronomia local, como bolos de pote, pudim, bem casado, biscoitos caseiros, e outras iguarias. Para Inayara Tayze, 30 anos, mãe de 3 filhos, sendo um de 7 anos (autista) e mais dois de 1 ano e 9 meses, e 10 anos e que está no Colo pra Mãe há quase 1 ano, essa é uma grande oportunidade de mostrar também o quanto as mães atípicas, tem se tornado empreendedoras, e adquirindo uma renda extra para ajudar nas despesas de casa.
“Será um momento muito importante para todas nós artesãs, que com o apoio da Prefeitura, estamos avançando a cada dia e tendo o nosso trabalho valorizado e reconhecido. Aprendi a costurar aqui no Colo pra Mãe, pois não sabia nem colocar linha na máquina. Já produzi roupa para minha filha e conjunto para cozinha. Para o evento, vamos expor laços e flores em EVA. Será uma oportunidade única”, comemorou a artesã.
De acordo com a secretária Pâmela Vital, a parceria só foi possível, graças a um pedido feito por ela, a coordenação da Consciência Cristã, que prontamente entendeu o quanto é importante para esses artesãos (especialmente as mães atípicas), terem o trabalho divulgado em um evento grandioso, como é a Consciência Cristã.
“Ficamos muito satisfeitos quando recebemos a resposta positiva por parte do Pr Euder Faber. Uma parceria que nos traz uma alegria muito grande, porque além de divulgar um pouco do trabalho da Prefeitura, através da Semas, abre portas para divulgar o talento de nossos artesãos, especialmente das mães do Colo pra Mãe, que estarão fazendo uma renda extra e avançando nesse trabalho de empreendedorismo, através da assistência social. Temos certeza que será um sucesso, já que é também uma oportunidade para que turistas conheçam e levem para casa, peças da nossa cultura, e de quebra, também provar um pouco da nossa gastronomia local”, finalizou a secretária.
Codecom