A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) dá continuidade ao calendário de contrapartidas da Lei Aldir Blanc. Nesta etapa os contemplados do Edital 7 (artesanato) farão nesta terça-feira, 18, às 10h a vernissage da exposição, prevista como contrapartida no edital.
A exposição acontecerá na Galeria Irene Medeiros, localizada no Teatro Municipal Severino Cabral, e se estenderá até o dia 21 de maio, das 9h às 17h.
No momento da entrega das peças, que acontecerá nesta segunda-feira, 17, os artesãos participarão de uma reunião com a equipe da Secult para receber as instruções sobre o relatório de prestação de contas. Foram contemplados artesãos das mais diversas linguagens, desde o crochê até a pintura de peças.
Segundo Giseli Sampaio, secretária municipal de Cultura, além do prosseguimento ao calendário de contrapartidas da Lei Aldir Blanc, a ocasião é importante porque leva o artesanato à galeria do Teatro Municipal, garantindo maior visibilidade à produção artesanal da cidade.
“Campina Grande é uma cidade que fomenta as mais diversas expressões da arte, prova disso é a grande variedade de linguagens, do nosso artesanato, contempladas no Edital 7. Esta exposição é mais uma etapa, das muitas que teremos, da contrapartida da Lei Aldir Blanc”, afirmou.
De acordo com o Edital, cada um dos 18 artesãos contemplados disponibilizarão uma peça para a exposição. Todas ficarão expostas e, posteriormente, serão devolvidas aos artistas.
Os 18 artesãos contemplados pelo referido edital são:
Sandovania Bertulino da Silva
Maria Madalena Pereira Borges
Maria Olindina da Conceição Cruz
Paulo Roberto da Silva Campos
Maria das Mercês Santos
Fatima Agatha Bertulino Lima
Joelma Pedroza dos Santos
Flávio da Mota Gouveia
Carleuza Rodrigues de Souza
Teresa Maria de Lima Sousa
Fabíola Socorro Soares Souto
Suênia Xavier da Cunha
Airton Silva Braz
Sandra Lúcia dos Santos Lins
Gecilda pereira de Souza
Jessica Lucy Farias Eusébio
Claudeci Maria Araújo Pereira
Andrezza de Souza Norte