Em entrevista à Campina Grande FM, secretário revela as metas pedagógico-estruturais para manter grau de excelência na rede municipal de ensino
O secretário de Educação de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, em entrevista à Campina FM, na manhã desta quarta-feira, 05, destacou as perspectivas para a Rede Municipal de Ensino durante o ano letivo de 2022. Entre o planejamento está a entrega de fardamento com novo layout; distribuição de novos kits do material escolar; revisão de fases do ensino presencial e a aula de reforço para os estudantes matriculados na política de recomposição da aprendizagem.

De acordo com o secretário Asfora Neto, assim como o realizado no ano passado, a Prefeitura entregará kits de material escolar e um fardamento, com novo design e mais colorido. “Estamos preparando um material especial para nossos alunos: caderno, lápis, calculadora, régua, entre outros itens. Em 2021 fizemos essa entrega, de modo histórico, pois não havia sido feito antes. E este ano, os cadernos terão lindas fotos de nossa cidade, feitas pelo fotógrafo Emanuel Tadeu. O fardamento terá um novo design, tanto para nossas creches, quanto para escolas, e será mais colorido, mais cheio de vida e tenho certeza que a cidade vai aprovar”, adiantou.
Outra novidade será o projeto de recomposição da aprendizagem, que será realizado nos meses de janeiro e fevereiro. “A gente detectou que alguns alunos estão com déficit de aprendizagem. E, diante dessa necessidade, a prefeitura municipal vai colocar neste mês de janeiro todos os nossos professores contratados à disposição, nas unidades, para trabalhar os pontos que precisam ser fortalecidos na aprendizagem. Isso será feito para que esses alunos, que tiveram deficiência, sejam melhor orientados”, disse Asfora Neto.
Codecom