Começam nesta terça-feira, 14, as Assembleias Populares Regionais de Campina Grande. A iniciativa é da Prefeitura de Campina Grande, por meio do Orçamento Participativo. A finalidade é assegurar a participação da população na discussão de como serão investidos os recursos públicos.
As assembleias vão acontecer em 16 regiões, sendo que cada uma contempla entre cinco a oito bairros. A primeira área a ser contemplada é a Região 1, composta pelos bairros de Monte Castelo, Nova Brasília, José Pinheiro, Glória I e II, Marinho, Arruda I e II, Jardim América, Jardim Europa e Mirante. O primeiro encontro terá como local a Escola Municipal Anésio Leão, na rua Deputado José Gaudêncio, em Monte Castelo, a partir das 19h.
De acordo com a coordenadora do Orçamento Participativo, Crizane Xavier, as assembleias deste ano vão acontecer até o dia 5 de abril. Em março, após o período de carnaval, serão realizadas três assembleias semanais, nos dias de segunda, quarta e sexta-feira. As demandas de cada comunidade são registradas em relatórios a serem enviados para a apreciação dos secretários municipais.
A coordenadora destacou que a iniciativa tem contado com o apoio do secretário-chefe de Gabinete, Gilbran Asfora, e do prefeito Bruno Cunha Lima, sobretudo quanto ao atendimento, na medida do possível, das demandas levantadas durante a realização das assembleias populares.
O cidadão que deseja participar precisa fazer o cadastro através do link https://participativo.campinagran.de e acompanhar o calendário das assembleias que estará no site da prefeitura. Nas redes sociais do OP também estão disponibilizadas as informações das assembleias populares.
A participação está aberta aos cidadãos maiores de 18 anos que desejam ser representantes voluntários das suas comunidades. Para outras informações, deve-se entrar em contato pelo número 3343-3091, que também é WhatsApp.
Codecom