Associação dos Surdos realiza 1° Festival Cultural com apoio da Prefeitura de Campina Grande

Numa realização da Associação dos Surdos de Campina Grande, em parceria com o curso de Letras-Libras da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e apoio da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, será realizado nesta quinta-feira, 28, no Teatro Municipal Severino Cabral, o 1° Festival Cultural Surdos de Campina Grande: A Luta da Comunidade Surda Através da Arte.

O evento conta com o apoio da TV UEPB, TV UFCG, AD Studio, Ypuarana Cultural e participação de alguns alunos do curso de Letras-Libras da Universidade Federal de Campina Grande. Uma das organizadoras do evento, a associada Arlinda Menezes falou da importância deste evento para a comunidade surda de Campina Grande, que é o primeiro a ser realizado neste formato pensado exclusivamente para eles.

“A ideia inicial era de um evento simples, a ser realizado no dia 26 de setembro, que marca o Dia Nacional dos Surdos. Porém, foi deixada de lado devido à falta de estrutura física para realização. Com o auxílio de alguns colegas de trabalho, resolvemos pedir ajuda á Prefeitura de Campina Grande que, através da Secretaria de Cultura nos cedeu o espaço no Teatro Municipal Severino Cabral. O tema e roteiro foram pensados pelos que fazem parte da Associação dos Surdos de Campina Grande, para que eles possam mostrar para a sociedade a sua capacidade. Somos gratos a todos os apoiadores deste momento tão importante para a comunidade surda da cidade”, afirmou Arlinda.

O evento acontece apenas para convidados, devido aos protocolos sanitários de combate à covid-19, mas será transmitido pelos canais da TV UEPB e TV UFCG, no YouTube.

Codecom

Compartilhar