De acordo com o secretário executivo das Finanças, Felipe Gadelha, o cronograma de pagamento do imposto permanece inalterado, não havendo possibilidade de prorrogação, sobretudo neste momento em que o governo municipal mais necessita do apoio do contribuinte para a melhoria da arrecadação e o levantamento de recursos que serão aplicados em setores vitais, a exemplo da saúde.Contudo, diante da necessidade de que todos se previnam em relação ao coronavírus, ele lembrou que, como facilidade, para o pagamento do IPTU deste ano, o contribuinte pode recorrer ao site oficial da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), cujo endereço é campinagrande.pb.gov.br.
Neste caso, o contribuinte poderá imprimir a sua guia do IPTU, conseguir esclarecimentos e cumprir com a obrigação de contribuir para o desenvolvimento local. Desta forma, o atendimento eletrônico é um meio fundamental nesta época de crise, sendo uma alternativa de grande importância para a agilização de todos os processos referentes ao IPTU.
Segundo o secretário, o processo pela internet é simples, bastando o interessado ter em mãos o número da inscrição do imóvel e fazer a consulta destinada, por exemplo, à impressão das parcelas. Em sua visão, a comunidade deve fazer uso da tecnologia neste momento em que devem ser evitadas aglomerações e outros fatores de propagação do vírus.