AVANÇO: Prefeitura e Sinduscon firmam parceria para consolidar informatização de processos de licenças e alvarás em Campina Grande

Vice-prefeito Lucas Ribeiro destaca esforço da gestão de Bruno Cunha Lima para modernizar a máquina administrativa

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Obras (Secob), deu um passo importante no processo da emissão de licenças e alvarás para a construção civil na cidade. Agora, todo o processo é realizado pela internet, de forma remota e prática. Nesta segunda-feira, 26, o Sindicato da Construção Civil Sinduscon- PB, reconhecendo o esforço do Município para prover os cidadãos e empresas com mais conforto, transparência e agilidade na tramitação de suas demandas, formalizou a entrega de equipamentos para as equipes das secretarias envolvidas no trabalho.

A doação dos equipamentos (oito computadores de última geração) foi realizada, simbolicamente, na sede do Departamento de Normas e Regulamentações da Secretaria de Obras (DNR) do Município, na rua Lino Gomes, bairro de São José. O processo de informatização das licenças e alvarás na Secretaria de Obras do Município teve início no começo do mês.

Prestigiaram o evento o vice-prefeito Lucas Ribeiro, as secretárias Fernanda Ribeiro (Obras) e Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), o presidente Helder Campos (Sinduscon) e o diretor Ramon Rodrigues, (Departamento de Normas e Regulamentações da Secob).

Depoimentos

Na ocasião, o vice-prefeito Lucas Ribeiro disse que procurar soluções dialogando com diversos setores em busca de melhorias é uma marca da atual administração municipal, que tem feito esforços para a modernização da máquina pública. “Manter o diálogo e formar parcerias é uma diretriz da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, que tem resultado em bons frutos em benefício da cidade”.

Já a secretária Fernanda Ribeiro agradeceu ao Sinduscon, destacando a parceria que muitos benefícios trouxe para o cotidiano da cidade. “Esse processo, além de agilizar os processos para a construção, vai facilitar também o trabalho no DNR. É um grande avanço”, comemorou.

Por sua vez, Hélder Campos, em nome do Sinduscon, destacou a importância da informatização dos processos para o setor da construção civil. “Os construtores não precisam mais se deslocar à secretaria para solicitar seus alvarás e licenças em Campina Grande”, pontuou.

Codecom