Autor: Notícias PMCG

Balanço: Procon de Campina Grande comemora sucesso da Operação Black Friday 2024

Ação contou com a participação de 30 profissionais do Procon, entre fiscais, advogados, mediadores e colaboradores, que atuaram em sistema de prontidão entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro.

02/12/2024 12h27 Atualizado há 4 meses

As boas relações consumeristas em Campina Grande foram mantidas durante a Operação Black Friday deste ano. A informação é do coordenador do órgão, Waldeny Santana, que divulgou o balanço final do trabalho de fiscalização especial realizado pela equipe, principalmente na última sexta-feira, 29 de novembro, data oficial da campanha promocional. “A ação foi um sucesso e só temos que agradecer a todos que participaram desse momento”, comemorou o coordenador.

De acordo com o balanço de atividades do Procon-CG, a Operação Black Friday 2024 contou com a participação de 30 profissionais do órgão, entre fiscais, advogados, mediadores e colaboradores. Eles atuaram em sistema de prontidão no período da segunda-feira, 25 de novembro, até esse domingo, dia 1º de dezembro. A equipe divulgou as leis consumeristas, tiraram dúvidas, registraram reclamações e promoveram a conciliação entre consumidores e fornecedores, especialmente durante a Ação Black Friday, que aconteceu no calçadão da Cardoso Vieira, no Centro, na sexta-feira, 29, dia principal da campanha. No período foram registradas 54 reclamações.

Segundo Waldeny Santana, essa campanha foi um sucesso porque prevaleceu o respeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) e o bom senso, tanto dos fornecedores e lojistas quanto dos consumidores. Para o coordenador, o respeito ao Direito do Consumidor em Campina Grande se deve, sobretudo, à campanha educativa para o consumo consciente que o Procon Municipal tem realizado no Município e que foi reforçada na última semana do mês de novembro, em virtude da Black Friday.

“Durante toda a semana foi realizado um esforço concentrado, com visitas aos principais centros comerciais da cidade e um alerta para os riscos de infração registradas, habitualmente, em campanhas promocionais, a exemplo da falta de precificação clara e visível de produtos e serviços, que é tratada no artigo 6º do CDC”, ressaltou Waldeny Santana. Ele acrescentou que, além do trabalho de fiscalização, o Procon divulgou pesquisas de preços referente aos principais produtos comercializados durante a Black Friday e contou com o importante apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande na mobilização junto aos lojistas.

Ação contou com a participação de 30 profissionais do Procon, entre fiscais, advogados, mediadores e colaboradores, que atuaram em sistema de prontidão entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro.

As boas relações consumeristas em Campina Grande foram mantidas durante a Operação Black Friday deste ano. A informação é do coordenador do órgão, Waldeny Santana, que divulgou o balanço final do trabalho de fiscalização especial realizado pela equipe, principalmente na última sexta-feira, 29 de novembro, data oficial da campanha promocional. “A ação foi um sucesso e só temos que agradecer a todos que participaram desse momento”, comemorou o coordenador.

De acordo com o balanço de atividades do Procon-CG, a Operação Black Friday 2024 contou com a participação de 30 profissionais do órgão, entre fiscais, advogados, mediadores e colaboradores. Eles atuaram em sistema de prontidão no período da segunda-feira, 25 de novembro, até esse domingo, dia 1º de dezembro. A equipe divulgou as leis consumeristas, tiraram dúvidas, registraram reclamações e promoveram a conciliação entre consumidores e fornecedores, especialmente durante a Ação Black Friday, que aconteceu no calçadão da Cardoso Vieira, no Centro, na sexta-feira, 29, dia principal da campanha. No período foram registradas 54 reclamações.

Segundo Waldeny Santana, essa campanha foi um sucesso porque prevaleceu o respeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) e o bom senso, tanto dos fornecedores e lojistas quanto dos consumidores. Para o coordenador, o respeito ao Direito do Consumidor em Campina Grande se deve, sobretudo, à campanha educativa para o consumo consciente que o Procon Municipal tem realizado no Município e que foi reforçada na última semana do mês de novembro, em virtude da Black Friday.

“Durante toda a semana foi realizado um esforço concentrado, com visitas aos principais centros comerciais da cidade e um alerta para os riscos de infração registradas, habitualmente, em campanhas promocionais, a exemplo da falta de precificação clara e visível de produtos e serviços, que é tratada no artigo 6º do CDC”, ressaltou Waldeny Santana. Ele acrescentou que, além do trabalho de fiscalização, o Procon divulgou pesquisas de preços referente aos principais produtos comercializados durante a Black Friday e contou com o importante apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande na mobilização junto aos lojistas.

Codecom


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

Preferência de Cookies

Usamos cookies e tecnologias semelhantes que são necessárias para operar o site. Você pode consentir com o nosso uso de cookies clicando em "Aceitar" ou gerenciar suas preferências clicando em “Minhas opções”. Para obter mais informações sobre os tipos de cookies, como utilizamos e quais dados são coletados, leia nossa Política de Privacidade.