O Bazar do Bem, evento beneficente idealizado pela primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima e realizado neste sábado (4), na Pirâmide do Parque do Povo, foi um verdadeiro sucesso. Todas as mais de 4 mil peças colocadas à venda foram adquiridas pelo público ao longo do dia, em um clima de solidariedade, fé e emoção. Toda a renda será destinada à campanha “Todos Juntos pelo Mosteiro Santa Clara”, que arrecada recursos para a reforma da estrutura física do Mosteiro das Clarissas, que completa 75 anos de fundação em dezembro de 2025.
Fotos: Pablo Hasmuller
O evento, que contou com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, mobilizou voluntários, empresários e a comunidade em geral. Além da primeira-dama, a ação também teve a participação direta da mãe do prefeito Bruno Cunha Lima, Anneliese Cunha Lima, que esteve envolvida desde o início na triagem e catalogação das roupas, junto com equipes da gestão municipal.
A primeira-dama comemorou o resultado e destacou a importância do engajamento coletivo em torno da causa.
“Estou muito feliz com o resultado. Foram meses de trabalho em prol do Mosteiro das Clarissas. Desde o início, quando soubemos das dificuldades que as irmãs estavam passando, prontamente pensamos em soluções para ajudá-las”, afirmou.
“As irmãs do mosteiro vivem em clausura, e elas dizem que nós somos os braços delas fora dos muros. Aquele mosteiro não é só um patrimônio histórico — é também um lugar de oração por toda a cidade. Quando nos juntamos para restaurá-lo, é como se estivéssemos ajudando a sustentar essas orações sobre Massaranduba. Tudo isso só é possível porque há pessoas de bom coração, dispostas a doar seu tempo e o que têm,” declarou Taciana Pimentel, que fez a sua contribuição para a campanha de reforma do Mosteiro comprando peças no Bazar do Bem.
Feliz com o resultado do Bazar, a primeira-dama Juliana Cunha Lima ressaltou o simbolismo do gesto e o envolvimento de toda a cidade para que a reforma do Mosteiro possa ser realizada.
“A gente sabe que é um valor alto que elas [as irmãs Clarissas] precisam, mas quando a sociedade se une para ajudar, a gente chega mais rápido ao resultado. Muitas empresas foram parceiras, doaram produtos e roupas, e todo o dinheiro arrecadado vai direto para a conta do Mosteiro. Esse lugar é um patrimônio de Campina Grande, e poder ajudar essas irmãs que tanto doam com sua espiritualidade é uma alegria imensa”, destacou Juliana.
Durante o Bazar, que contou com a presença so prefeito Bruno Cunha Lima e do vice-prefeito Alcindor Villarim, o público também pôde participar de serviços gratuitos de beleza e ver a obra do jovem artista campinense Mateus Cavalcanti Rosa, de apenas 9 anos, que foi convidado para expor seus trabalhos no Museu do Louvre, em Paris, nos dias 17, 18 e 19 de outubro. A obra exposta no Bazar foi adquirida por um empresário de Campina Grande, que preferiu não se identificar, e será leiloada para ajudar na campanha de reforma do Mosteiro.
O valor arrecadado no Bazar do Bem deste sábado será divulgado tão logo seja contabilizado pela comissão voluntária que acompanha a campanha “Todos Juntos pelo Mosteiro Santa Clara”. As doações para a reforma do Mosteiro das Clarissas seguem sendo aceitas através da chave-pix 83 99338 5523. Mais informações estão disponíveis no Instagram @mosteiro_santaclara.
Codecom