Bispos de Caruaru e de Campina Grande celebram missa no Crescer 2020 e reúnem 15 mil pessoas, em Campina

O Bispo de Caruaru, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, presidiu nesta segunda-feira, 23/02, a Santa Missa do segundo dia do Encontro da Família Católica, Crescer, realizado em Campina Grande-PB. A Santa Missa, concelebrada pelo Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio fontes de Matos, reuniu cerca de 15 mil fiéis.imagemA Santa Missa desta tarde também foi concelebrada pelo Padre Chyrstian Shankar, da Diocese de Divinópolis-MG, pelo Padre Cleidimar Moreira, da Arquidiocese de Goiânia e os Padres da Diocese de Caruaru, contando com a assistência litúrgica Diáconos Érick Nóbrega e Valério da Silva da Diocese de Campina Grande. Dezenas de Ministros Extraordinários da Eucaristia, Seminaristas, membros da Liturgia e Acólitos também auxiliaram na celebração desta tarde.imagemNo começo da celebração um gesto bonito de comunhão eclesial marcou a Missa, Dom Ruy entregou o Báculo a Dom Dulcênio, como uma forma simbólica de dizer que as ovelhas que ali estavam, são do aprisco pastoreado por Dom Dulcênio.imagemEm sua homilia, Dom José Ruy falou sobre a fé, destacando a liturgia da palavra, a partir daí fez uma ligação com o tema do evento: “É a fé que nos move e nos faz buscar a Deus, com a fé caminhamos ao céu, é a fé que nos leva ao alto”. Disse o Bispo de Caruaru.imagemLembrando essa realidade e desejo de Deus, em fazer do homem, partícipe das benesses celestiais, Dom Ruy convidou ao povo a subir as montanhas e buscar as coisas do alto: “Vamos subir as montanhas deste mundo juntos com Jesus. Todos nós nascemos para as coisas do alto e a Igreja tem a missão de restituir no povo de Deus, a saudade do céu. É para o céu que nós devemos ir”. Pontuou Dom Ruy.

O segundo dia de evento

Adorações e pregações marcaram o segundo dia do Encontro da Família Católica. Durante a manhã, o Padre Cleidimar Moreira, da Diocese de Goiânia, proferiu a palestra “Família – Buscai a Santidade”, Benção e Adoração ao Santíssimo Sacramento foram conduzidas por ele e pelo Padre Fabrício Timóteo, da Diocese de Patos. À tarde, foi a vez de Siqueira, da Comunidade Gol Jovem, conduzir o momento mariano e a palestra “Família – Buscai o perdão e reconciliação”, com o Padre Chrystian Shankar. Já os momentos de música foram conduzidos por Teto Fonseca, Missionário da Comunidade de São Pio X e Celione David, da Diocese e Guarabira.

O Crescer é promovido pela Comunidade de São Pio X, da Diocese de Campina Grande, e segue até a terça-feira de carnaval, 25/02, na casa de shows Spazzio, em Campina Grande. O evento, este ano, aborda o tema “Família – Buscai as Coisas do Alto”.

Fonte: Codecom
COMPARTILHE