Autor: Notícias PMCG

BLACK FRIDAY: Procon-CG intensifica ações e atende na Praça da Bandeira

O Procon de Campina Grande montou uma operação especial durante a Black Friday deste ano e o Dia D dessa ação acontece nesta sexta-feira (25), data do evento promocional, com a instalação de um ponto de atendimento na Praça da Bandeira, das 8h às 14h. Além disso, equipes de fiscalização do Procon-CG estarão percorrendo os […]

24/11/2022 14h09 Atualizado há 2 meses

O Procon de Campina Grande montou uma operação especial durante a Black Friday deste ano e o Dia D dessa ação acontece nesta sexta-feira (25), data do evento promocional, com a instalação de um ponto de atendimento na Praça da Bandeira, das 8h às 14h. Além disso, equipes de fiscalização do Procon-CG estarão percorrendo os principais centros comerciais do município, com o objetivo de garantir a defesa dos direitos dos consumidores.

Segundo o coordenado do Procon-CG, Saulo Muniz, a Operação Black Friday 2022 vai mobilizar mais de 20 profissionais, entre fiscais, advogados e atendentes do órgão, para suprir a demanda dos consumidores que suspeitem que está havendo algum desrespeito às relações consumeristas, seja através da cobrança de preço abusivo ou propaganda enganosa, mais conhecida como Black Fraude. “Estaremos atentos a todas as reclamações, no intuito de orientar e proteger o consumidor”, destacou Muniz, lembrando que a pesquisa ainda é a maior arma para o consumo consciente.

Pesquisa – Para auxiliar o consumidor campinense na hora das compras, o Procon-CG realizou três pesquisas de preços com os produtos mais procurados pela população durante a Black Friday, a exemplo de TV’s, aparelhos celulares, eletrodomésticos; durante este mês de novembro, nos principais estabelecimentos comerciais da região. Além disso, o órgão também está promovendo uma campanha com dicas sobre consumo nas redes sociais, a exemplo do Instagram.

“Todas essas ações estão no site e nas redes sociais do Procon-CG e podem ser consultadas pelo consumidor para que tenha uma maior segurança da promoção ofertada pelo estabelecimento comercial”, destacou Saulo Muniz, lembrando que a população pode realizar reclamações e tirar dúvidas em sistema de plantão pelo Disque 151, (83) 98186-3609/ (83) 98185-8168 e redes sociais, além de buscar atendimento presencial de segunda à sexta-feira, sempre das 8h às 17h, initerruptamente.

Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support