Autor: Notícias PMCG

Brigada de Higienização realiza desinfecção e pulverização de prédios onde funcionam a Casa da Criança e estúdios de Rádio e TV

Diante da pandemia do novo coronavírus, equipes da Prefeitura de Campina Grande têm mantido uma rotina diária para cumprir a demanda de limpeza e higienização de espaços públicos e outros ambientes onde existe uma grande circulação de pessoas. E essa é uma das muitas iniciativas da Brigada de Higienização, composta por equipes de servidores da […]

25/05/2020 16h16 Atualizado há 3 anos

Diante da pandemia do novo coronavírus, equipes da Prefeitura de Campina Grande têm mantido uma rotina diária para cumprir a demanda de limpeza e higienização de espaços públicos e outros ambientes onde existe uma grande circulação de pessoas.

E essa é uma das muitas iniciativas da Brigada de Higienização, composta por equipes de servidores da STTP, cujo trabalho objetiva evitar a propagação da doença. As ações são realizadas em parceria com equipes das secretarias municipais de Saúde e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

Na manhã desta segunda-feira, 25, atendendo ao pedido do prefeito Romero Rodrigues, a equipe da Brigada esteve presente nas instalações da Casa da Criança Dr. João Moura, onde realizaram uma ação de assistência e prevenção.

No local foi realizada uma ação de pulverização e desinfecção nas dependências e setores administrativos. A limpeza é recomendada para ambientes cobertos, que podem estar contaminados por gotículas de pessoas infectadas.

Assim como realizado no Instituto São Vicente de Paulo, que recebeu um trabalho de higienização em todo o espaço, a Casa da Criança Dr. João Moura também vem cumprido às determinações da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e álcool em gel para todos os trabalhadores da unidade.

Rádio e TV – Por outro lado, em mais uma etapa do plano de contingência da Prefeitura Municipal de prevenção e controle da Covid-19, a equipe da Brigada da STTP também realizou, semana passada, ações de limpeza nos ambientes de emissoras de rádio e TV da cidade.

O trabalho de pulverização e desinfecção dos prédios foi focado nos estúdios de apresentação de programas e demais dependências de setores administrativos, além das viaturas e dos veículos localizados nos estacionamentos.

A iniciativa da ação da Brigada de Higienização nas emissoras de Rádio e TV atende a uma solicitação, encaminhada à STTP, por meio do Sindicato dos Radialistas e da Associação Paraibana de Imprensa, como forma de garantir proteção no local de trabalho dos inúmeros profissionais da comunicação que estão diariamente levando informação à população.

Já receberam a visita da Brigada de Higienização as seguintes emissoras: TV Paraíba, TV Itararé, CBN, Sistema Correio, 98 FM, Arapuan FM, 101 FM, Caturité FM, Panorâmica FM e a rádio Campina Grande FM.

Fonte: Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support