Autor: Notícias PMCG

Bruno firma parceria para investimentos de R$ 2 milhões na segurança da área comercial de Campina Grande

Prefeito formaliza convênio, intermediado pela Sudene, com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial Campina Grande passa a integrar o Projeto Cidades Inteligentes, desenvolvido em nível nacional pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e passará a contar um moderno sistema de segurança pública, com recursos de tecnologia de ponta, em vários pontos do Município. O […]

26/01/2021 17h31 Atualizado há 2 anos

Prefeito formaliza convênio, intermediado pela Sudene, com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial Campina Grande passa a integrar o Projeto Cidades Inteligentes, desenvolvido em nível nacional pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e passará a contar um moderno sistema de segurança pública, com recursos de tecnologia de ponta, em vários pontos do Município. O convênio, no valor de R$ 2 milhões, contou com a intermediação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O memorando de adesão foi assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, em solenidade na manhã desta terça-feira, 26.

O convênio formalizado por Bruno – que esteve acompanhado na solenidade pela primeira-dama Juliana Cunha Lima – recebeu assinatura do presidente da ABDI, Igor Nogueira Calvet, e do secretário de Finanças, Gustavo Braga. O superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto e o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) também assinaram o documento, como testemunhas. Na mesa de honra, prestigiaram o evento o líder do Projeto Cidades Inteligentes, Tiago Faeirstein, além de Braga e Laryssa Almeida (secretária de Ciência e Tecnologia). O vice-prefeito Lucas Ribeiro, o deputado estadual Manoel Ludgério Neto, auxiliares diretos do prefeito, vereadores e lideranças se fizeram presentes ao ato solene, no Salão Nobre do Gabinete do Prefeito.

A assinatura do memorando marcou o início do projeto em Campina Grande com foco na área de segurança pública, com envolvimento de conectividade e tecnologia de ponta nos acessos à cidade. O projeto prevê redução dos custos de infraestrutura, operação e manutenção dos municípios e capacita a gestão pública para o atendimento às demandas sociais e econômicas da sociedade.

Modernidade – De acordo com o prefeito Bruno Cunha Lima, o objetivo é tornar a cidade mais segura para melhorar o comércio na região. Com Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial e Big Data, lembrou ele, as cidades inteligentes utilizam sistemas interligados e interoperáveis para o uso estratégico de infraestrutura, serviços e comunicação.

Conforme explicou Bruno, esse tipo de iniciativa possibilita a “criação de uma área de segurança monitorada no centro da cidade”. Para tanto, Campina Grande contará com uma moderna central de monitoramento, integrada por câmeras inteligentes. O sistema funcionará numa dinâmica de integração com diversos órgãos municipais (a exemplo da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos) e as polícias Civil, Rodoviária e Militar.

Ainda segundo o prefeito, as atividades acontecerão, inicialmente, no centro da cidade, mas a meta é levar o benefício para áreas como os bairros de José Pinheiro e Malvinas, além de outras regiões estratégicas de Campina Grande. “Tudo isto será feito para deixar as pessoas livres em sua circulação mais seguras, sobretudo nas atividades comerciais”, afirmou.

Fonte: Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support