Bruno garante mais incentivo à prática de esportes paralímpicos, em Campina Grande

Prefeito de Campina Grande destaca bons resultados do investimento do Município nas novas gerações de atletas

Após os bons resultados da representação de Campina Grande nas Paralimpíadas Escolares 2021, em São Paulo, o prefeito Bruno Cunha Lima revelou, em entrevista à imprensa local, que a Prefeitura de Campina Grande vai garantir mais incentivo à prática de esportes paralímpicos. Para tanto, o prefeito anunciou que é meta de sua gestão construir várias praças, que possam ser utilizadas também para a descoberta de novos talentos entre pessoas com deficiência.

“Assim como acontece com o futebol regular, onde a turma joga nas esquinas, no meio de rua, nos parques, nas praças, nós estamos com um cronograma de construir dezenas de praças, pela cidade e nessas praças também estará contida a prática do esporte e do lazer voltado para as pessoas com deficiência”, disse Bruno.

Atualmente, o Parque da Liberdade tem feito esse papel de apoio para os paratletas de Campina Grande e toda a região circunvizinha. O local é Centro de Iniciação Esportiva e referência do Comitê Paralímpico Brasileiro. Em apenas três meses de trabalho, os resultados já começam a aparecer.

“Esse espaço aqui, no Parque da Liberdade, é só para pessoas com deficiência. Então, quem tiver crianças ou conhecer crianças e adultos com algum tipo de deficiência, pode vir aqui, no período da manhã e à tarde, de segunda à sexta-feira, para praticar esporte e melhorar a qualidade de vida”, disse Fábio Vasconcelos coordenador do paradesporto municipal.

O prefeito Bruno Cunha Lima também lembrou que Campina Grande já é um Centro de referência no paradesporto, com atividades voltadas para o esporte paralímpico. “O objetivo agora é dar mais oportunidades às pessoas que vivem com algum tipo de deficiência e que queiram ingressar no esporte. A gente quer que Campina seja cada vez mais uma referência na prática do paradesporto e na inclusão”, concluiu Bruno.

Codecom

Compartilhar