Bruno recebe prefeito de Parnamirim e apresenta ferramentas tecnológicas que estão modernizando a Prefeitura de Campina Grande

Programa Campina Online e sistema 1Doc são detalhados para Rosano Taveita e comitiva do Rio Grande do Norte

Campina Grande, cidade referencial no campo da tecnologia, atrai a atenção de gestores de várias regiões brasileiras, especialmente dos estados vizinhos, interessados em conhecer os projetos e iniciativas que têm modernizado a gestão administrativa. Recentemente, o prefeito Bruno Cunha Lima recebeu gestores cearenses e, na manhã desta quarta-feira, 08, recepcionou, na sede da STTP, o prefeito Rosano Taveira da Cunha e secretários de Parnamirim (RN).

Bruno expôs aos visitantes o projeto Campina Online e a Plataforma 1Doc, ferramentas de grande importância para oferecer modernidade, economia, transparência, eficiência e agilidade à máquina administrativa.

Implantado em 9 de dezembro de 2019, o 1Doc possibilita a modernização e o aumento da eficiência na gestão pública. A implantação do sistema objetivou acabar com uso de papel e diminuir muitos outros gastos materiais, deixando, assim, a prefeitura campinense totalmente digital.

De acordo com o que explicou o secretário Diogo Flávio Lyra Batista, da Administração com a plataforma, já foram gerados 801.921 documentos oficiais, economizando-se mais de 4,3 milhões de impressões desde a sua implantação. Cerca de 1.517 funcionários foram cadastrados no sistemas em 1.110 setores virtuais. Só em economia com compra de papel e impressão estima-se mais de R$ 230 mil.

Na companhia de outros secretários e técnicos do governo municipal, Bruno destacou a importância da implantação de ferramentas tecnológicas capazes de gerar inúmeros benefícios à sociedade campinense, pois o Município hoje conta com meios capazes de garantir avanços em termos de eficiência administrativa, além de economia de recursos financeiros, materiais e humanos.

De acordo com Bruno Cunha Lima, a iniciativa do colega se Parnamirim de conhecer o que Campina Grande tem feito, em termos de avanços tecnológicos na área administrativa, é muito importante por demonstrar que os gestores estão buscando formular parcerias, estabelecer intercâmbios, trocar informações e experiências, sendo isto um fator de progresso, como também até mesmo de integração regional.

Bruno também colocou a gestão municipal à disposição dos técnicos e autoridades de Parnamirim para que conheçam outros vários projetos inovadores que estão sendo postos em prática em Campina Grande, visando a concretização de uma administração transparente, auditável e capaz de oferecer serviços de qualidades aos cidadãos.

Rosano Taveira

Já o prefeito Rosano Taveira agradeceu a acolhida à sua comitiva, reconhecendo que Campina Grande dispõe de projetos inovadores que devem ser apreciados por todos os gestores interessados em desenvolver gestões modernas e capazes de atender aos interesses coletivos.

Taveira reconheceu a importância dos avanços e dos mecanismos implantados, em nível local, para modernização da máquina pública, destacando que vai aprofundar estudos para levar à Prefeitura de Parnamirim as ações que já vêm contribuindo para tornar Campina Grande uma administração modelo para todo o Nordeste.

Ainda na STTP, o prefeito visitante e a sua equipe tiveram a oportunidade de conhecer a Central de Monitoramento da autarquia, que tem possibilitado elevar o nível de segurança e acompanhar o fluxo de mobilidade urbana nas ruas e avenidas mais movimentadas de Campina Grande. Na ocasião, Bruno Cunha Lima ainda explanou sobre a fábrica de semáforas implantada na cidade com tecnologia própria, como também muitos outros projetos tecnológicos voltados à melhoria da qualidade de vida do povo campinense.

Presenças

Acompanharam o prefeito Rosabo Taveira na visita de trabalho os secretários de Parnamirim Homero Cruz (Administração), Geovane Rodrigues (Finanças), Rafael Buriti (Tecnologia) e Ricardo Tavares (secretário Executivo do Prefeito).

A reunião contou ainda com a participação dos secretários municipais de Campina Grande Gustavo Braga (Finanças) e Felipe Gadelha (Executivo de Finanças), além de Ramon Rodrigues (Diretor de Normas e Regulamentações da Secretaria Municipal de Obras), Lucas Guimarães Salgado Silva (diretor de Atendimento ao Cidadão) e Melquisedeque Dias (diretor de Tecnologia).

Codecom

Compartilhar