Bruno se reúne na próxima semana com representantes de diversos segmentos para avaliação do Maior São João do Mundo 2022

Encontro apresentará principais conclusões do evento, com destaque ao desenvolvimento econômico, cultural e turístico de Campina Grande

O Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, realizará uma reunião aberta de avaliação do Maior São João do Mundo, edição 2022, na terça-feira da próxima semana, dia 23, às 10h, no Sebrae, localizado no bairro do Catolé. Estão sendo convidados para o encontro os produtores de eventos, associações, sindicatos, representantes dos equipamentos turísticos e as secretarias municipais envolvidas com as festividades juninas.

Foto: Leydson Jackson

A edição deste ano registrou números importantes para Campina Grande. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a economia da cidade se fortaleceu e acabou proporcionando a criação de 1.589 empregos formais, ao longo do mês de junho.

Já durante o primeiro semestre do ano (janeiro a junho) foram 3.756 novos postos de trabalho abertos, colocando Campina Grande como a segunda cidade do interior do Nordeste que mais gerou empregos com carteira assinada, ficando atrás apenas de Feira de Santana/BA (com 4.388).

Na área turística, destaca-se a importante parceria da Prefeitura de Campina Grande com as operações da Azul Viagens, que realizou voos diretos de Campinas/SP para Campina Grande/PB. No período entre 2 de junho e 30 de julho, os voos foram com as modernas aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar confortavelmente até 174 clientes, somando no total três operações semanais nos dois sentidos.

De acordo com a Aena Brasil, também houve aumento no número de operações para a cidade paraibana. Foram 375 voos, com crescimento de 53,7%, no período comparado ao anos de 2021.

Codecom