Na última noite d’O Maior São João do Mundo, nesse domingo, (30), o Camarote da Acessibilidade recebeu um grande público PCD, que marcou presença em todas as noites da festa. Comemorando o terceiro ano de atuação no Parque do Povo, o espaço ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio da Gerência de Políticas Públicas Para Pessoas Com Deficiência (PCD), reuniu cerca de 120 pessoas em mais uma oportunidade, incluindo os acompanhantes, direito garantido pela Prefeitura de Campina Grande.
No total, ao longo do evento, foram 3669 pessoas inscritas em link divulgado por meio das redes sociais da Semas, e 1920 pessoas PCDs contempladas. A festa reuniu famílias inteiras, durante os 33 dias do São João, na edição que celebra o aniversário de 160 anos de Campina Grande. Um exemplo disso é a jovem Lyan Simone (16), que é cadeirante e que escolheu o encerramento neste domingo, para curtir o show da cantora que mais gosta e admira.
“Eu vim aproveitar a noite de hoje porque gosto muito da cantora Mari Fernandes, estou ansiosa pelo show dela e na expectativa do próximo ano, porque quero muito estar aqui novamente, se Deus quiser”, comentou a jovem.
Quem também parabenizou a iniciativa, foi Lucimary Lacerda, que acompanhou a primeira vez da irmã Lidiany Lacerda ao Quartel General do Forró. “Essa noite está sendo muito especial, principalmente pelo atendimento ofertado para as pessoas com deficiência. Vim acompanhar a minha irmã e percebo que, desde a hora que a gente chegou tivemos todo suporte da equipe. Vejo também que todos os demais que chegam ao Camarote PCD recebem todo carinho e cuidado. Muito feliz em saber que temos em Campina essa importante forma de inclusão”, disse a mulher.
“Estamos muito felizes, pois em mais um ano o São João de Campina Grande sai na frente, quando o assunto é a Inclusão Social, e nada melhor do que poder proporcionar esses momentos maravilhosos para os nossos PCDs. Lembrando que esse é apenas um dos serviços da Prefeitura, através da Gerência. Desenvolvemos ao longo do ano ações com atendimentos, suporte e encaminhamento quando necessário, como o programa Colo pra Mãe, Entre Irmãos e Abraça Pai, desenvolvidos no Centro Dia, situado no Bairro Universitário”, reforçou a coordenadora PCD, Edna Silva.
Codecom