“Nos reunimos para fazer a caminhada Cultural, unindo a parte histórica e a prática esportiva em homenagem aos 155 anos de emancipação política de Campina Grande. Preparamos um roteiro para que em cada ponto que passarmos, um participante conte um pouco da trajetória da nossa cidade”, destacou Lindoarte Albuquerque, Corrdenador de Trilhas e Esportes Radicais da Sejel.A concentração foi no Museu do Algodão, na Estação Velha. Os 6 quilômetros de caminhada incluiram ainda o Museu do Sesquicennetnário, Parque do Povo, Ruas Indios Cariris, João Pessoa, Beco do Açúcar, Praça Alfredo Dantas, rua Maciel Pinheiro, Avenida Floriano Peixoto, Catedral, Vila Nova da Rainha, Monumento de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga e Monumento aos Pioneiros da Borborema.
O cantor Tony Presley participou da Caminhada Cultural e falou sobre a importância da iniciativa para manter viva a história da cidade, aliada ao incentivo às práticas saudáveis. “Eu acho o esporte maravilhoso para a saúde e me ajuda muito na rotina diária. Muito bom estar participando desse momento”, afirmou o artista.A caminhada Cultural foi realizada em parceria com o Grupo Trilheiros do Agreste e teve o apoio da Polícia Militar e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, STTP. 80 pessoas estiveram participando junto aos professores do Programa Mexe Campina.
“Muita história, muita cultura e prática esportiva. Deu tudo certo e essa foi a primeira de muitas Caminhadas Culturais que haveremos de realizar”, finalizou Teles Albuquerque, Secretário da Sejel.