Caminhada da Lua junina e Forró trilha reuniu mais de setenta participantes

A noite desta última sexta-feira, 14, reuniu setenta e seis pessoas que participaram da décima quarta edição da Caminhada da Lua junina e do Forró Trilha, evento que deu continuidade as ações promovidas pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer da Prefeitura municipal de Campina Grande neste mês do Maior São João do Mundo.

A saída aconteceu no Parque da Criança, às quatro da tarde, com destino a Fazenda Matapasto em Caturité. Por lá, os participantes percorreram uma trilha de cinco quilômetros, em meio a muita natureza e diversão.imagemO coordenador do Pólo do Mexe Campina da Avenida Juscelino Kubitschek, João Neto, destacou a parceria da caminhada com o município de Caturité.

“Estamos aqui pelo quinto ano realizando esse evento mais que tradicional junto ao município de Caturité e o momento é de curtir muita caminhada, com milho assado e forró pé de serra”.imagemVárias pessoas estavam participando pela primeira vez desta caminhada e a expectativa e emoção era uma só:

“Estou amando o forró trilha. É a primeira vez que participo, vim do Rio de Janeiro, estou sentindo uma acolhida pelo pessoal e espero voltar outras vezes”, disse a dona de casa Maria do Socorro.

Já o Coordenador de trilhas e esportes radicais da Sejel, Lindoarte Albuquerque, falou da importância existente nessa interação entre esportes radicais e o Maior São João do Mundo.

“Participamos com o grupo trilheiros do agreste, com total apoio do secretário Teles Albuquerque, já que todos os anos temos essa importante programação que junta muito esporte com muito forró na melhor época do ano”, disse Lindoarte.

No final, todos foram para o Recanto dos amigos, onde aconteceu um jantar regional ao som de muito forró para os envolvidos no evento.

Fonte: Codecom
COMPARTILHE