A Prefeitura de Campina Grande, ao fazer referência ao Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, neste 21 de março, lançou uma campanha que alerta para importância em denunciar as ofensas que são proferidas no campo virtual.
Em suas redes sociais, a Prefeitura exibiu postagens preconceituosas que foram registradas contra negros e indígenas que demonstram total desrespeito, nitidamente, caracterizando crime.
O conteúdo institucional ressalta que, apesar das ofensas serem disseminadas através da internet, seu alcance pode causar consequências reais. Além disso, a campanha convoca as pessoas para se posicionarem diante de práticas preconceituosas, orientando para que os ataques racistas não sejam ignorados mesmo por quem não se considere vítima direta da ação delituosa.
Confira o conteúdo em https://www.instagram.com/p/CqDGrYSvB4-/
São passíveis de denúncias ações como propagandas com conteúdo discriminatório, sites e grupos na internet que fazem apologia ao racismo, livros e publicações com conteúdo racista, entre outras. O governo federal disponibiliza o Disque Direitos Humanos – Disque 100, por meio do qual é possível apresentar denúncias de racismo e discriminação.
Codecom