Campanha Dose de Solidariedade arrecada alimentos e agasalhos para pessoas carentes, em locais de vacinação

As doações podem ser feitas durante as ações de drive-thru, no Clube Campestre, INSS do Dinamérica e no Ginásio O Meninão, além do Parque do Povo

A Secretaria de Saúde de Campina Grande está realizando, durante toda esta semana, uma grande ação de vacinação contra a covid, com pontos fixos, programações de drive-thru e mutirão de imunização das Unidades Básicas de Saúde. Aproveitando a procura das pessoas pela vacina, a Secretaria organizou uma campanha para arrecadar doações de alimentos e agasalhos para pessoas carentes.

A campanha Dose de Solidariedade é desenvolvida junto com os Ministérios Públicos e a distribuição das doações será realizada com instituições indicadas pelos MPs. Os pontos de coleta ficam nos locais de drive-thru (no Clube Campestre, no INSS Dinamérica e no ginásio O Meninão); e na Pirâmide do Parque do Povo.

“É uma ação importante porque muitas pessoas estão passando por muitas dificuldades, nesse período de crise sanitária e crise econômica. Aproveitando esse momento de alegria, das pessoas que estão recebendo a vacina, nós solicitamos que todos retribuam de alguma forma, se solidarizando com quem não tem acesso a comida e agasalhos, já que nos aproximamos do período de frio na região”, disse o secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.

Além dessa ação, a Prefeitura Municipal de Campina Grande também lançou um programa de apoio às pessoas que estão enfrentando dificuldades financeiras. O SuperAção vai pagar R$ 400,00, em duas parcelas de R$ 200,00, a até quatro mil beneficiários, da cidade. Para tirar dúvidas foi lançado um número de Whatsapp: (83) 98814-0117.

Codecom

Compartilhar