Continua repercutindo, positivamente, a posição de Campina Grande no ranking 2018 do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), do Ministério das Cidades, onde aparece em 11º lugar no País, onde a maior parte da população é atendida com agua tratada.
No mesmo ranking, que trabalha com dados coletados até 2016, Joao Pessoa aparece em 37ª colocação. Pelos dados, Campina Grande tem atendimento total de água na cidade de 99,98%, e o de esgoto ficou em 93,90%.
A cidade ficou na 7ª colocação na lista dos municípios com indicadores mais positivos de volume de tratamento de esgoto com relação à água consumida, atrás apenas de Jundiaí (SP), Limeira (SP), Niterói (RJ), Petrópolis (RJ), Piracicaba (SP) e Salvador (BA), que têm 100% de atendimento.
Embora seja um tipo de “obras enterrada” que foge à visão do dia-a-dia, é de suma importância na prevenção da saúde, principalmente da população infantil.
Essa politica foi adotada pelo ex-prefeito Cássio Cunha Lima, tendo uma continuidade acentuada na administração do prefeito Ro0mero Rodrigues, que tem investido em pavimentação de ruas e saneamento, sobretudo nos novos núcleos habitacioais, como o Aluízio Campos, já nascendo com as condições básicas de saneamento.
Fonte: Codecom