Campina Folia 2020 chega a sua reta final

Promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, o Campina Folia 2020 – Aqui todo mundo é alegria – chega a sua reta final. O evento foi aberto no dia 1º e termina na quarta-feira, dia 19.

Uma vasta programação foi elaborada para o Campina Folia, com eventos que levaram verdadeiras multidões de foliões às ruas da cidade, tendo como principal ingrediente a alegria e a descontração. Além da realização de bailes carnavalescos.imagemO último final de semana pode ser caracterizado como o ponto alto do Campina Folia 2020. Na sexta-feira (14), a partir das 18h, na Praça do Trabalho, o Bikesom e o DJ Gles Virgulino animaram o Bloco Mamães, perdi as Rodinhas.

O Arrasta Axé se concentrou na Rua Treze de Maio, em frente a Arca Titão e saiu pelas ruas do Centro a partir das 18h, animados pelo Grupo Percussão Batuque Ayan.

Também às 18h, o K. Folia saiu da Rua José de Alencar, Prata com a Banda e Troça Carnavalesca.

No sábado (15), das 10h às 18h aconteceu o Neto Folia com artistas e bandas em ritmos carnavalesco, concentração nas ruas Desembargador Trindade, Otacílio de Albuquerque e Irineu Joffiy.

A Associação Campinense das Escolas de Samba e Troças Carnavalescas recebeu recursos da Prefeitura de Campina Grande, e realizou o desfile das Escolas de Samba, Bois, Ala Ursas e Tribos do Carnaval Tradição,  no sábado e domingo (15 e 16), com concentração a partir das 14h, na Rua Florentino de Carvalho – Açude Velho.

O Bloco Foliões do Ferro também desfilou no sábado (15). A festa começou na concentração ao meio dia na Rua Rui Barbosa com saída  às 16h, as músicas tradicionais de carnaval com Bandas de Frevo animaram os foliões.

O Bloco Campina é o Bicho saiu às 15h com músicas tradicionais do carnaval, concentração na Rua Paulo de Frontim.

O 1º Baile de Carnaval do Celacanto Bar Restô, a partir das 21h, foi animado por Eloisa Olinto e Banda de Frevo, na Rua Arquilino de Sousa Guimarães, 243 – Jardim Tavares.

Com o desfile dos blocos Ciquentinha UEPB e Pororoca dos Amores nesta quarta-feira (19) será encerrada a programação do Campina Folia 2020.  Às 15h concentração do Cinquentinha UEPB na Rua Getúlio Vargas, Centro, saída às 17h, com a Filarmônica Jovens da Borborema, Grupo Heureca (espaço kids) e Samba Show.

A partir das 17h, acontecerá o tradicional desfile do Bloco Pororoca dos Amores, com Orquestra e Marchinhas.

Durante o Campina Folia  2020 que foi aberto dia 1º de fevereiro, pelo Bloco do Imprensados desfilaram pelas ruas da cidade 13 blocos. Foram realizados quatro bailes carnavalescos e a Feijoada Preto e Branco.

Fonte: Codecom 
COMPARTILHE