Autor: Notícias PMCG

Campina Folia prossegue até o próximo dia 19

O Campina Folia, promovido pela Prefeitura de Campina Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, foi iniciado no dia 1º de fevereiro e terminará no próximo dia 19, com o desfile do Bloco da Cinquentinha, a partir das 15h. O bloco é uma iniciativa da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da […]

10/02/2020 16h59 Atualizado há 3 anos

O Campina Folia, promovido pela Prefeitura de Campina Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, foi iniciado no dia 1º de fevereiro e terminará no próximo dia 19, com o desfile do Bloco da Cinquentinha, a partir das 15h.

O bloco é uma iniciativa da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Pró-Reitoria de Cultura (Procult) e objetiva congregar idosos, adultos e crianças na folia e, para isso, unirá a alegria da comunidade acadêmica da Instituição à vivacidade do público em geral. A concentração será no Centro Artístico Cultural (CAC) da UEPB.imagemO bloco da Cinquentinha terá atrações como a Orquestra de Frevo Jovens da Borborema, regida pelo maestro Jomar Sousa; os grupos Garagem de Bamba e Samba Show; a Universidade Aberta à Maturidade (UAMA); Companhia de Projeções Folclóricas Raízes; o Grupo de Teatro Heureca; Escola de Samba Bambas do Ritmo, oriunda do Bairro José Pinheiro; Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra; Grupo de Ballet da UEPB; Cia Livre de Dança; Escola de Samba Unidos da Liberdade; a La-Ursa e o Bumba Meu Boi Racionais (do bairro Rosa Mística), e o Boi Maravilha, do bairro de Santa Rosa, entre outras.

O bloco também terá o Espaço Kids, montado dentro do CAC, em meio a uma decoração toda planejada para o dia. O local trará pipoca, algodão-doce e pula-pula, tudo gratuito para as crianças. Haverá ainda a apresentação de palhaços.imagemNeste ano, o bloco vai prestar uma homenagem (in memorian) a Zé Neto, conhecido na cidade por, durante anos, ser o responsável pela organização do chamado Carnaval Tradição, a festa carnavalesca de Campina Grande. “Defensor das festividades de Momo no município, Zé Neto merece demais nossa gratidão por seu trabalho incansável de fortalecimento dessas ações”, explicou o pró-reitor de Cultura da UEPB, José Cristóvão de Andrade.

Em 2020 “Liberdade, Liberdade!” é o tema abordado pelo bloco da Cinquentinha, que já faz parte da agenda do Carnaval oficial da cidade, integrando o projeto Campina Folia, da Prefeitura Municipal.

Este ano o Bloco é apoiado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SINTESPB/UEPB) e pela Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB). O CAC é localizado na avenida Getúlio Vargas, 44 (por trás dos Correios – prédio da antiga Faculdade de Administração da UEPB), no Centro. Outras informações podem ser adquiridas através do telefone (83) 3315-3446.

Fonte: Codecom

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support