Autor: Notícias PMCG

Campina Grande adquire 120 mil seringas para vacinação da Covid-19

A Prefeitura Municipal de Campina Grande recebeu na tarde desta quinta-feira, 14, a entrega de 120 mil seringas, que foram adquiridas para a campanha de vacinação da Covid-19. O material, que foi comprado antecipadamente, chega à cidade exatamente no dia em que o Ministério da Saúde confirma o início da vacinação para a próxima semana, […]

15/01/2021 18h58 Atualizado há 2 anos

A Prefeitura Municipal de Campina Grande recebeu na tarde desta quinta-feira, 14, a entrega de 120 mil seringas, que foram adquiridas para a campanha de vacinação da Covid-19. O material, que foi comprado antecipadamente, chega à cidade exatamente no dia em que o Ministério da Saúde confirma o início da vacinação para a próxima semana, demonstrando o funcionamento do planejamento prévio da Secretaria Municipal de Saúde para a campanha. SeringasO Prefeito Municipal de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, recebeu pessoalmente os insumos, junto ao Secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul, na Central de Abastecimento Farmacêutico. “Todo o planejamento faz parte dos nossos esforços para garantir suprimentos a fim de assegurar a vacinação da população, tão logo a vacina chegue a Campina Grande”, explicou Bruno. Seringas1Na manhã desta quinta, o Prefeito e o Secretário participaram de audiência com o Ministério da Saúde, na qual foi anunciado o início da campanha de vacinação a partir da próxima semana. Campina Grande está entre as primeiras cidades que irão receber doses da vacina.

Na primeira fase da campanha de vacinação, devem ser imunizados idosos a partir de 75 anos de idade, trabalhadores em saúde e idosos a partir de 60 anos residentes em asilos e abrigos. Esses grupos prioritários correspondem a cerca de 30 mil pessoas na cidade.

“Os insumos adquiridos vão permitir imunizar a população da primeira etapa com tranquilidade. Como são duas doses da vacina, isso exigiria um total de 60 mil seringas, e já compramos o dobro desse quantitativo. Paralelamente vamos viabilizando a compra de mais seringas e agulhas para a continuidade das próximas fases”, garantiu o Secretário de Saúde, Filipe Reul.

Além das seringas, no ano passado a Secretaria Municipal de Saúde já havia adquirido 50 refrigeradores para armazenar as vacinas. Campina Grande também foi o primeiro município a entregar o Plano Municipal de Imunização ao Ministério da Saúde. Inclusive, o Secretário e o Prefeito Bruno  participaram do lançamento do Plano Nacional de Imunização.

“Estamos nos preparando e estruturando a rede, inclusive revitalizando as salas de vacina das unidades, para atendermos da melhor maneira possível a população na vacinação tão desejada do novo coronavírus”, finalizou Filipe.

Fonte: Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support