Campina Grande aplica cerca de três mil doses de vacinas no dia D de Multivacinação

Município está entre os que mais aplicaram doses da vacina

No último sábado, 30, aconteceu o dia D de multivacinação em toda a Paraíba. Em Campina Grande, cerca de três mil doses foram aplicadas e a cidade foi um dos municípios que mais vacinaram, tanto na campanha de imunização contra a covid-19, quanto na campanha de aplicação de vacinas de rotina.

Foram administradas 1.456 doses anti-covid e 1.495 doses de vacinas do Calendário Nacional de Imunização, incluindo imunizantes contra a Influenza, Rotavírus, Tríplice Viral, Meningocócica, Pneumocócica, Poliomielite, Hepatites, HPV, Febre Amarela, além de outros imunobiológicos.

Foram mais de 30 locais, entre Unidades Básicas de Saúde, Terminal de Integração, Sine Municipal e a Feira Central. ’Foi um dia importante para atualizar os esquemas vacinais da população. A procura pelas vacinas está baixa e sabemos que a vacinação é o meio mais eficiente de proteger a sociedade’, disse a gerente de atenção básica, Samira Luna.

A vacinação segue nesta segunda-feira, 1, com todas as doses de rotina nas Unidades Básicas de Saúde. Além disso, tem a vacina contra a covid-19 para todos os públicos, exceto crianças de 3 e 4 anos, nos locais destinados à oferta da vacina anti-covid. A dose da Influenza também permanece sendo aplicada nas UBS e no Terminal de Integração de Passageiros.

Codecom

Compartilhar