Neste sábado, 30 de agosto, a Rainha da Borborema será tomada pela atmosfera nostálgica e vibrante do universo do vinil. A cidade vai sediar a 1ª Feira de Discos de Campina Grande, um encontro que promete reunir colecionadores, apaixonados por música e o público em geral, em um espaço dedicado à memória musical, à troca cultural e às descobertas sonoras. Com entrada gratuita, o evento acontece das 12h às 21h, no Centro Artístico Cultural (CAC/UEPB) – localizado na Rua Getúlio Vargas, nº 44 -, e é realizado com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult); da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); da Pró-reitoria de Cultura (Procult/UEPB); e da Associação de Juventudes, Cultura e Cidadania (AJURCC).
Serão sete expositores, com mais de 1.500 discos disponíveis. A feira também contará com discotecagem ao vivo durante todo o dia, trazendo ainda mais ritmo e energia à experiência dos visitantes. O local ainda é pet friendly, garantindo que toda a família possa participar, inclusive os animais de estimação.
Para o secretário de Cultura, André Gomes, o evento representa mais um passo importante na valorização da cena cultural da Rainha da Borborema, oportunizando a economia criativa em mais um segmento.
“A Feira de Discos chega para reforçar o compromisso de Campina Grande em valorizar a diversidade musical e promover encontros que fortalecem nossa identidade cultural. É um espaço para celebrar a memória, mas também para criar novas conexões e experiências em torno da música, e valorizando a nossa economia criativa”, destacou.
Codecom