A realização do 3º Seminário de Atualização em Direito do Consumidor ocorrerá em junho de 2026, na cidade. O evento terá como tema central a saúde suplementar e contará com a participação integral da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão responsável pela regulação do setor no país.
A parceria foi firmada durante visita institucional à ANS, no Rio de Janeiro, pelo coordenador do Procon, Waldeny Santana, que foi recebido por Eliane Medeiros, diretora de Fiscalização da Agência. O encontro ocorreu paralelamente à Regulation Week, evento que reuniu especialistas e gestores públicos para debater “O novo modelo de fiscalização do setor de saúde suplementar”.
Na ocasião, Waldeny apresentou a ferramenta Procon Saúde, iniciativa reconhecida nacionalmente por aproximar os consumidores do sistema de regulação da saúde suplementar. O projeto levou o Procon de Campina Grande a concorrer ao Prêmio Justiça e Saúde, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
De acordo com o coordenador, o seminário reforça o protagonismo da cidade em pautas de interesse nacional:
“A presença da ANS em Campina Grande será um marco para o fortalecimento das ações de defesa do consumidor na área da saúde. O seminário vai promover um debate técnico, qualificado e integrado entre os órgãos de fiscalização e a sociedade civil”, destacou Waldeny Santana.
Com a parceria, Campina Grande se consolida como referência na promoção de políticas públicas de proteção e educação para o consumo, fortalecendo sua atuação nas discussões sobre saúde suplementar e direitos do cidadão.
Codecom