A atualização mais recente do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, aponta que Campina Grande conquistou mais um saldo positivo na geração de empregos. Os dados, referentes a agosto/2025, apontam 471 novos postos de trabalho no município, saldo de 4.397 contratações ante 3.923 demissões.
Com o 19º mês de crescimento no número de carteiras assinadas, a cidade Rainha da Borborema acumula 4.941 novos empregos formais somente em 2025.
O número, inclusive, é quase o mesmo do acumulado do ano passado, quando Campina teve 4.956 novos empregos gerados.
Isso confirma, segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tâmela Fama, a curva crescente na geração de empregos do município.
Outro potencial a se destacar em Campina, também conforme Tâmela, é o empreendedor: só em 2025 – dados de janeiro a julho – são 4.483 novas microempresas abertas, 677 somente em julho.
“Acompanhamos esses dados mensalmente e, paralelo ao trabalho de atração de empresas e também fortalecimento dos empreendimentos locais, estamos sempre buscando novas estratégias para ampliar as possibilidades de crescimento nessas vagas. Porém, cada nova atualização do Caged reforça a ideia de que estamos no caminho certo, até mesmo na contramão de outras cidades do nosso porte, sempre acumulando números positivos”, mencionou Tâmela.
Codecom