Campina Grande acaba de avançar em mais uma etapa importante para o fortalecimento das políticas públicas de cultura. O Ministério da Cultura (MinC) aprovou, na quarta-feira, 12, o Plano de Aplicação de Recurso (PAR) apresentado pela gestão municipal para o ciclo 2 da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

O plano foi desenvolvido por meio de consulta pública realizada pela Secretaria de Cultura da Rainha da Borborema (Secult), no dia 7 de junho deste ano, com a participação de artistas locais e contou também com a colaboração do Conselho Municipal de Políticas Culturais.
Com a aprovação, a Prefeitura de Campina Grande reafirma seu compromisso com o setor cultural e com o desenvolvimento de ações que valorizam artistas, grupos e fazedores de cultura da cidade.
O próximo passo do processo será o recebimento dos recursos federais, que deverão ser depositados a partir do dia 24 deste mês de novembro. A partir desse repasse, será possível executar os investimentos previstos no plano, beneficiando diversas áreas artísticas e promovendo o acesso democrático à cultura.
A projeção é que o município receba mais de R$ 2,7 milhões para investimento no setor.
Sob o lema “Campina, a Cultura que a gente faz!”, a cidade segue fortalecendo suas políticas culturais e consolidando seu papel como um dos principais polos de produção artística do Nordeste.
Codecom

